Desafio promete distribuir US$ 1,3 milhão em prêmios para os
vencedores, além de aproximá-los de executivos do setor
Durante a CES 2014, evento de tecnologia que acontece entre
os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, o CEO da Intel, Brian Krzanich,
anunciou o desafio "Make it Wearable". O objetivo é estimular o
desenvolvimento e inovação na área de tecnologias 'vestíveis', uma das maiores
apostas em gadgets para os próximos anos.
O desafio promete distribuir US$ 1,3 milhão em prêmios para
os vencedores, além de aproximá-los de executivos do setor e ajudá-los a
ampliar o networking. Segundo Krzanich, Os inventores são encorajados a
considerar áreas importantes para a proliferação de dispositivos vestíveis e a
computação onipresente, tais como modelos de uso significativos, aparência,
duração da bateria, segurança e privacidade.
O primeiro colocado ganhará US$ 500 mil. Os segundo e
terceiro lugares receberão US$ 200 mil e US$ 100 mil, respectivamente. Os dez
finalistas receberão US$ 50 mil. Cada um contará com mais de 70 horas de orientação
intensiva ao longo de dois meses para ajudar suas ideias a decolarem. Os
vencedores serão anunciados no segundo semestre do ano.
Condições
Para participar, os interessados precisam desenvolver um
produto -- sensor ou um dispositivo computacional -- ligado, incorporado ou
vestível ao corpo. A Intel ainda irá selecionar, no dia 24 de fevereiro, os
países de onde os candidatos podem submeter suas ideias. As categorias incluem
moda, bem-estar, social, educação, meio ambiente, segurança e saúde.
As submissões deverão ser feitas no website do programa Make
it Wearable. Embora as inscrições ainda não tenham sido abertas, os
interessados já podem subscrever o e-mail para receber novidades.
Fonte: Administradores
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