quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amazon irá enviar entrega antes do cliente fechar a compra

Empresa irá usar informações sobre compras anteriores, listas de desejo e até o tempo de permanência do cursor sobre o item para rastrear preferências do usuário




A Amazon vai dar mais uma lição de logística nas empresas de e-commerce de todo o mundo. Em breve, a empresa irá passar a enviar os produtos antes mesmo que os consumidores tenham fechado o pedido no site. A medida, que será implementada nos Estados Unidos, irá permitir uma agilidade ainda maior no envio e entrega de mercadorias.

De acordo com o site The Verge, a companhia conquistou uma patente de "envio antecipatório". Para que o sistema seja possível, a empresa irá usar de maneira inteligente todas as informações de navegação do usuário -- compras anteriores, listas de desejo e até o tempo de permanência do cursor sobre o item. Se o potencial de compra for alto, o pacote é enviado, até mesmo se o endereço de entrega ainda estiver incompleto.

O projeto é uma união sistêmica de big data/data mining, logística e bom atendimento.

Os produtos serão despachados dos armazéns para centros de distribuição espalhados pelo país. Se houver desistência ou a compra não for efetuada, o produto poderá ficar armazenado no 'hub', caso outro cliente numa área próxima se interesse.

A Amazon espera um aumento na quantidade de entregas em endereços errados ou até retornos, mas afirma que irá fazer algo que muitos varejistas se recusariam: irá deixar a entrega como um 'presente', cortesia que também irá servir para divulgar o novo serviço. Imagine postagens no Facebook e no Instagram com a foto dos produtos, elogiando a Amazon pela sua boa-vontade.



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