terça-feira, 10 de junho de 2014

Metaleiros usam cabelo como ingresso em show e ajudam crianças com câncer

Para incentivar fãs do rock pesado à fazerem doações, a instituição mexicana Casa de La Amistad promoveu um festival em que os ingressos eram pagos com cabelos




Uma das consequências da quimioterapia é a perda dos cabelos. Com isso, pacientes com câncer veem sua auto-estima diminuir. Entretanto, uma peruca pode fazer uma grande diferença para eles, especialmente quando são crianças. Essas perucas especiais são feitas com cabelos doados, acima de 25 centímetros e nunca ter sido tingido.

A instituição mexicana Casa de La Amistad decidiu então convocar o grupo de doadores: os metaleiros. Para atrair os fãs do rock pesado, a instituição criou o Hairfest, onde as pessoas poderiam escolher entre para 70 pesos para entrar ou doar os cabelos.

O festival aconteceu em abril, mas só agora a Ogilvy, agência responsável pela campanha, divulgou os resultados da campanha em um vídeo. Segundo a agência, com a ajuda dos metaleiros, foi possível produzir 107 perucas. “Mostramos o bom coração dos metaleiros”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!