sábado, 28 de junho de 2014

Após 60 anos na política, Sarney anuncia aposentadoria

A decisão do ex-presidente foi confirmada por meio de nota de seu assessor




O senador José Sarney comunicou a aliados que não se candidatará à reeleição. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, a aposentadoria teria sido justificada pela doença de Marly Sarney, esposa do político. O cenário político desfavorável também teria pesado na decisão. No Amapá, atual domicílio eleitoral de Sarney, as pesquisas revelam um alta rejeição ao ex-presidente.

“Essa decisão já estava tomada, comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar”, afirmou Sarney, por meio de seu assessor, Cléber Barbosa.

Há 60 anos participando do jogo político brasileiro, Sarney perdeu apenas uma eleição, em 1954, quando concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ainda assim, assumiu uma cadeira no Parlamento na condição de suplente. Além disso, será a primeira vez, desde 1966, quando Sarney se tornou governador do Maranhão, que nenhum membro da família ocupará um cargo majoritário. Nestas eleições, apenas Sarney Filho (PV-MA) e Adriano Sarney (PV) se candidatarão à Câmara e à Assembleia do Maranhão, respectivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!