terça-feira, 10 de junho de 2014

App mapeia crimes, acidentes e manifestações durante a Copa

Disponível para quem tem iPhone, o aplicativo Liga consegue mapear ocorrências como assaltos, roubos de carro, incêndios, alagamentos, usuários de drogas e até manifestações durante o evento no país




Preocupados com questões relativas à segurança pública, os empreendedores Josué Alencar e Efrem Filho lançaram o Liga, aplicativo que funciona não apenas para reportar ocorrências de criminalidade, mas também como uma rede social em que é possível saber se amigos e familiares estão correndo algum tipo de risco. Criadores apostam na ferramenta como aliada dos torcedores durante a Copa.

O aplicativo é colaborativo. “O cidadão tem muito a contribuir para a melhoria da sua sociedade e com total poder, pois, ele faz parte da sociedade e está envolvido diretamente com a mesma. No Liga há a possibilidade de reportar e anexar fotos da ocorrência apenas no momento em que o fato está ocorrendo. Temos uma experiência de usuário diferente, cujo caráter colaborativo enriquecerá e tornará todas as informações relevantes”, explica Efrem.

Outro dado interessante é que muitas das ocorrências como assaltos não chegam ao conhecimento das autoridades. Entretanto, as vítimas desse tipo de crime costumam relatar suas experiências em redes sociais como desabafo e a informação acaba se perdendo com o tempo. “Dentro do Liga qualquer pessoa pode registrar e tornar público lugares onde foram praticados esses tipos de crimes”, complementa Efrem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!