sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os 50 maiores pensadores do mundo dos negócios moderno

O autor Jurgen Appelo, juntamente com sua equipe, listou os maiores nomes da área de acordo com a popularidade e afinidade com os temas de cada um




Podemos constatar que as pessoas são o resultado de suas influências se olharmos para os maiores empreendedores da atualidade, que foram guiados pelas ideias, ações e conselhos dos grandes pensadores da Administração. Mas, afinal, quem são eles? O autor Jurgen Appelo, juntamente com sua equipe, listou os maiores especialistas em gestão e liderança do planeta de acordo com a popularidade e afinidade com os temas de cada um.

Você, administrador ou estudante de Administração, caso não conheça pelo menos metade dos nomes abaixo, talvez já esteja mais do que na hora de ser apresentado a eles:

1. John C. Maxwell
2. Seth Godin
3. Jack Welch
4. Guy Kawasaki
5. Tim Ferriss
6. Daniel Goleman
7. Dale Carnegie
8. Kenneth H. Blanchard
9. Richard Branson
10. Michael E. Porter
11. Marshall Goldsmith
12. Tom Peters
13. Stephen R. Covey
14. Robin Sharma
15. Simon Sinek
16. Patrick Lencioni
17. Rosabeth Moss Kanter
18. Tony Hsieh
19. Thomas L. Friedman
20. Orrin Woodward
21. Steve Farber
22. Don Tapscott
23. Clayton M. Christensen
24. David Allen
25. Brian Tracy
26. Bob Sutton
27. Michael Hyatt
28. John P. Kotter
29. Peter F. Drucker
30. Eric Ries
31. Anthony Robbins
32. Gary Hamel
33. Mike Myatt
34. Jason Fried
35. Charles Duhigg
36. Daniel H. Pink
37. Dan Rockwell
38. Marcus Buckingham
39. Chris Brady
40. Jurgen Appelo
41. Robert B. Cialdini
42. John Baldoni
43. Jeffrey Gitomer
44. Gretchen Rubin
45. Malcolm Gladwell
46. Susan Cain
47. Dan Ariely
48. Jim Collins
49. Liz Strauss
50. Chris Brogan

Para ver o ranking completo, basta acessar a matéria da Inc.

Metodologia

Com o propósito de encontrar os escritores de gestão e liderança que, mundialmente, são os mais populares, os pesquisadores procuraram no Google por listas de "melhores livros de gurus de liderança", "melhores blogs sobre gestão". O resultado foram 36 listas com mais de 800 pessoas. Foram então selecionados aqueles que apareciam em mais de uma lista (cerca de 270 pessoas), e depois foram incluídos alguns nomes que os pesquisadores achavam que deveriam conter.

Ao todo, com 330 autores selecionados na "grande lista", eles procuraram seus perfis (pessoais ou de institutos que preservam e difundem seu legado) em redes sociais, blogs e sites. Através da quantidade de avaliações que os autores receberam no site Goodreads, quantidade de seguidores no Twitter, criaram um ranking de popularidade. Foi observada, também, a quantidade de redirecionamentos que os blogs desses autores recebem de sites de terceiros, assim como a existência ou não de uma página na Wikipedia - embora muitos deles não tenham uma página na enciclopédia online.

Como alguns autores haviam tido pontuação alta no quesito popularidade, mas não tinham muito conteúdo a ser compartilhado sobre liderança e gestão, eles precisaram encontrar um método para compensar os outros autores que realmente tinham afinidade com os temas. Para isso, eles pesquisaram o "nome do autor + blog E livro" e "nome do autor + gestão E liderança". Quanto maior a incidência de resultados no Google, maior era a afinidade dos autores com os temas. Foi criada então uma lista final.

Por fim, eles checaram as 36 listas iniciais e viram quantas vezes os autores da lista final eram mencionados nas originais. No fim, haviam seis rankings de seis fontes diferentes. Os pesquisadores calcuram a média em todos eles e ordenaram os resultados novamente, resultado no raking final do Top 200 de Autores sobre Gestão e Liderança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!