sábado, 17 de maio de 2014

56,3% dos brasileiros não estão felizes com o atual emprego, aponta pesquisa

O estudo mostrou ainda como seria a empresa ideal segundo os entrevistados, além do maior objetivo em suas carreiras




A Catho, em pesquisa relacionada à vida profissional dos brasileiros, relatou que 43,7% dos entrevistados se consideram felizes com a carreira, enquanto 56,3% afirmam que não estão satisfeitos com o emprego atual. A pesquisa “Satisfação na Carreira” foi realizada no mês de abril e contou com 175 entrevistados de todo o país. Participaram homens e mulheres, dos 26 aos 30 anos.




Quando perguntados sobre qual seria a empresa ideal para o trabalho, 39,9% respondeu que seria aquela que o valoriza como profissional, seguida pela que tem bom clima organizacional (21,4%). “A resposta está bastante alinhada com o atual momento do mercado de trabalho, quando sentir-se reconhecido e gostar do que faz tornam-se mais importante que o dinheiro”, observa Angélica Nogueira, gerente de Desenvolvimento da Catho.




Outro quesito da pesquisa era relacionado aos objetivos futuros no âmbito do trabalho. Na pergunta “O que você busca em sua carreira”, 31,2% relataram que querem desenvolvimento, 30,6% querem fazer o que gostam e 23,1% querem ser donos do próprio negócio. Completando a lista vem o reconhecimento financeiro (9,2%), o cargo de chefia (2,9%) e o trabalhalho fora do país (1,7%).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!