sábado, 24 de maio de 2014

Dez dicas para motivar quem amamos




Todos passamos por momentos difíceis na vida. A grande questão é como nos comportamos quando esses momentos acontecem. Nem sempre é fácil olhar o lado bom das coisas e, quando estamos atravessando uma fase ruim da vida, tendemos a olhar mais para o problema do que para a solução, e isso nos deixa ainda piores.

Por mais que saibamos que tristeza não resolve dificuldade, que preocupação não tira do sufoco e que angústia gera ainda mais angústia, nem sempre é possível sair do problema sozinho. Mas é nesse momento que podemos contar com a ajuda das pessoas que estão sempre ao nosso lado, que nos amam e servem de suporte quando o chão parece sumir debaixo de nossos pés.

Além de contar com o outro, podemos ser também o suporte de outras pessoas que precisam de apoio nas horas mais difíceis, independente de qual seja. Imagine quantas angústias, tristezas e desmotivação já foram diminuídas com uma conversa reconfortante, uma mensagem animadora ou apenas por sua presença implicitamente dizendo, “Estou aqui, conte comigo”.

Ter alguém com quem contar, pode fortalecer uma pessoa e dar coragem para que ela enfrente seus desafios sem medo. Faz com que se sintam mais confiantes para agir e a olhar para as possibilidades, não mais somente para o problema.

Quando apoiamos uma pessoa, damos a ela a oportunidade de buscar em si mesma o melhor para superar um momento ruim. E para isso não é preciso grandes feitos. Uma palavra amiga, uma mensagem, ou até um bom dia mais animado pode ajudar. Portanto, é possível motivar as pessoas que amamos sem ser especialista no assunto. Basta ter vontade de ajudar, otimismo para ver o lado bom das coisas e uma pitada de criatividade! Aposto que com estes ingredientes, por mais difícil que seja a situação, poderá ser superada de maneira mais leve e positiva. Tenho algumas dicas para vocês!

*Gisele Meter (www.giselemeter.com.br) é psicóloga, diretora executiva de Recursos Humanos e palestrante. Atua com gestão estratégica de pessoas, adora escrever sobre o universo feminino nas organizações e acredita que uma mulher pode ser tudo o que quiser desde que acredite em sua força interior.

Reportagem de Gisele Meter, Momento do Administrador, 24 de maio 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!