sábado, 17 de maio de 2014

McDonald's Brasil vende refeições com arroz e feijão

Apesar de não constar nos menus fixados nas paredes das lanchonetes, se você pedir por "pratos executivos", serão oferecidas opções com arroz e feijão, que saem pelo valor médio de R$ 23; tudo começou com funcionários que exigiam refeições mais tradicionais no horário do almoço




Se você for parado por um turista perguntando por um restaurante que sirva o tradicional prato brasileiro de arroz e feijão, o que responderia? A partir de hoje você pode começar a indicar restaurantes McDonald's.

Segundo uma matéria do site Bloomberg, há um "menu secreto" nos McDonald's brasileiros, criado a pedido dos próprios funcionários que não queriam continuar a comer apenas hambúrguer e batata-frita no horário do almoço. Após apresentada uma queixa formal ao Ministério Público, a operadora da rede de fast-food no Brasil foi obrigada a fornecer pratos mais de acordo com a culinária local.

"Refeições com arroz e feijão nos satisfazem mais", disse Tamires Honorato, caixa no McDonald's em Barueri, São Paulo, em entrevista ao site da Bloomberg. "E é mais parecido com o que comemos em casa. As pessoas não comem hambúrguer todos os dias", complementou.

Apesar de não constar nos menus fixados nas paredes das lanchonetes, se você pedir por "pratos executivos", os funcionários irão lhe oferecer opções com arroz e feijão, que saem pelo valor médio de R$ 23. Segundo Ana Apolaro, diretora de recursos humanos da Arcos Dorados, a operadora do McDonald's no Brasil, há uma filosofia de sempre servir aos clientes aquilo que é oferecido aos funcionários, mas que essas refeições não fazem parte da estratégia de marketing dos restaurantes.

Procurada pela redação do Administradores.com, a assessoria da rede informa que todas as informações constadas na matéria da Bloomberg são verdadeiras, porém não vai divulgar um comunicado oficial sobre o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!