quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nas entrelinhas do currículo

A boa comunicação através do currículo é decisiva para incluir o candidato no processo seletivo. Cuidados com a gramática, formatação e fidedignidade dos dados apresentados são fundamentais.



Sabemos que conquistar um novo emprego pode ser uma tarefa demorada e que exige muito do profissional que está em busca. Como não é possível controlar os fatores externos (mercado, concorrência e percepção do recrutador), concentrar-se na sua responsabilidade dentro do processo seletivo é a solução. E quando falamos em processo seletivo é óbvio que devemos nos preocupar com o currículo. É com ele que se dará inicio ao que desejamos que culmine com a contratação, mas negligenciar a execução e envio do currículo pode lhe deixar fora do processo, independente do quão qualificado você esteja para a vaga em questão.

Atenção para erros gramaticais: este tipo de erro, por menor que seja, será percebido e estragará sua imagem. Com a tecnologia disponível e com a possibilidade de utilizar software gratuitos disponíveis atualmente, estes erros são imperdoáveis.  Leia seu currículo em voz alta; isto vai ajudar a identificar falhas. Peça ajuda de um amigo ou familiar para ler seu currículo para você e revisá-lo.

Atenção pra coerência e organização:ter um currículo coerente e organizado permite que o documento tenha uma leitura mais simples, rápida e agradável, causando uma impressão positiva do recrutador sobre você. Utilize a mesma fonte em todo o documento.Utilize tamanho de fonte diferente para destacar o título das seções e para organizar as informações, porém,mantendo a mesma estrutura para diferentes partes. 

Verifique a exatidão das datas de admissão e desligamento de cada empresa e cuide para que estas estejam em concordância com o que consta em sua Carteira de Trabalho. Tal cuidado, além de organização, gera credibilidade. Observe também, a exatidão do nome das empresas relacionadas em seu currículo e a veracidade de todas as informações pois, poderá ser solicitado a comprová-las.

Momento do ADM, Magda Arbo - 24 de maio 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!