sábado, 13 de maio de 2017

Como usar o LinkedIn para ter sucesso com Vendas e Marketing

O melhor de tudo, o LinkedIn torna mais fácil criar uma abordagem de marketing personalizado, 1-to-1 em qualquer nicho que você possa imaginar.



Aqui apresento algumas estratégias comprovadas para você seguir, se você quiser vender seus produtos e serviços, para os 500 milhões de profissionais que o LinkedIn reúne.

Para começar: a oportunidade de vender seus produtos e serviços temáticos -B2B no LinkedIn continua a crescer à todo instante. Com cerca de 500 milhões de membros em 200 países, e com 2 novos membros que se juntam à plataforma a cada segundo, o LinkedIn tem um público muito distinto (e cativo) de profissionais.

A fim de captar o seu tempo, interesse e atenção, é preciso evitar alguns paradigmas, como por exemplo, que a rede é apenas conhecida por (caça de trabalho e currículos on-line) e assim tomar uma abordagem muito diferente.

O que segue são cinco estratégias específicas que vejo para tomar a partida na venda de seus produtos e serviços no LinkedIn.

Estratégia 1: Conteúdo = Moeda

Você deve ganhar o tempo, atenção e interesse das perspectivas que você descobre no LinkedIn. Criação e compartilhamento livre, criar um conteúdo valioso que ajuda uma audiência de nicho, resolver alguns dos seus maiores problemas profissionais, é como você irá se diferenciar da concorrência.

Além disso, o conteúdo tornou-se a moeda do mercado on-line de hoje. Se você quiser “comprar” o tempo, atenção e interesse de seus clientes potenciais e ideais no LinkedIn, você deve criar um conteúdo que será de interesse intenso (e de muito valor) para eles.

Estratégia 2: não reivindicamos. Demonstramos.

Qualquer um pode reivindicar autoridade — especialmente online. Há tempos que parecem que todos, de todos os lados, uma ou outra pessoa denomina-se um “guru”, “ninja” ou qualquer outra coisa.

Para realmente ganhar a confiança de alguém, você deve demonstrar autoridade. Seu conteúdo livre, prova para as pessoas que você é o especialista, que você pode realmente ajudá-los a alcançarem os seus objetivos e que por você valeu a pena ter dado o seu tempo, interesse e atenção, ou seja, foram conquistados.

Estratégia 3: suas perguntas = quantidade de confiança ganhada.

Longe vão os dias onde éramos capazes de simplesmente fazer uma nova conexão pelo LinkedIn para saborear um café ou fazer um call por 15 minutos.

Em vez disso, você tem que ganhar a oportunidade. As pessoas são muito ocupadas, fato (mas devemos enfrentá-las, trazendo-as aos nossos interesses e nossos próprios desafios!) Apenas para conquistar o seu tempo e atenção.

Além disso, quanto maior a sua “admiração” por alguém, mais confiança você tem que ganhar.


Por exemplo, você não pode pedir a alguém para casar com você no primeiro encontro, e você não pode pedir a alguém para comprar assim que você se conecta e troca algumas palavrinhas pelo LinkedIn.

Em vez disso, o seu “pedir” deve estar sempre em proporção direta com a quantidade de confiança que você ganhou com a outra pessoa até aquele ponto no relacionamento.

Estratégia 4: As Riquezas estão nos nichos.

Seu conteúdo no LinkedIn deve ser hiper-focado em um nicho de audiência, ao ponto de incluir seu cargo ou o nome do setor no título de seus posts e artigos.

Digamos, por exemplo, que você quer vender serviços de marketing de vídeo on-line. E que um dos seus mercados-alvo sejam os quiropráticos.

Pelos dados do motor de busca e membros internos incríveis do LinkedIn, você poderá encontrar instantaneamente e facilmente inúmeros quiropráticos para se conectar.
E, assim como qualquer outra pessoa, esses quiropráticos vão querer sentir como se realmente podem “preparar” a sua indústria e assim tentar resolver todos os desafios e problemas que enfrentam em sua base diária.

Isso significa ter o que eu chamo um perfil voltado para o cliente, um que atende a quiropráticos e inclui estudos de casos e depoimentos de outros quiropráticos que conseguiram atingir os seus objetivos.

Então, uma vez que você começou a se conectar com eles , você já pode e deve começar conversando com quiropráticos pelo LinkedIn. Assim você pode “ganhar” mais do seu tempo e atenção através da partilha de conteúdo livre, dicas e exemplos de seus vídeos com eles.

Estratégia 5: Notícias são tudo.

Agora, você pode criar a maior parte do conteúdo no mundo, mas se o título é confuso, chato ou sem inspiração, ninguém vai consumi-lo!

No LinkedIn, a fórmula de um título para o seu conteúdo ideal deve ser: “Público Alvo Nome + Seu Serviço+ Benefícios que querem” .

Aqui está um exemplo forte: “3 maneiras Quiropráticas que podem alavancar o vídeo on-line para reter novos pacientes”

Quiroprático = Público-alvo

Vídeo on-line = Seu Serviço

Novos pacientes = Benefícios que eles querem

Nota: Seu conteúdo não deve ser escrito como uma carta de vendas ou propaganda, mas sim como um guia informativo, útil e estratégico de como esse público-alvo poderia usar o serviço que você está falando para alcançar um dos benefícios que eles querem.

Um plano para o sucesso

Se você seguir as estratégias descritas neste post, você vai se diferenciar de seus concorrentes no LinkedIn por ser claro, hiper-focado e personalizado. Através de seu conteúdo, você vai demonstrar sua perícia e confiança construída sem ter que ser um vendedor de carteirinha, desprezível, chato ou mais um spam no processo.

O melhor de tudo, o LinkedIn torna mais fácil criar uma abordagem de marketing personalizado, 1-to-1 em qualquer nicho que você possa imaginar.


Quando você tomar todos esses elementos juntos, e combiná-los com a incrível quantidade de perspectivas baseadas sobre o LinkedIn, torna-se fácil de vender seus produtos e serviços na plataforma.

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Neto Angel RP

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Momento do ADM, Neto Angel - 13 de maio 2017.


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