quarta-feira, 10 de maio de 2017

Coisa para se pensar antes de uma entrevista

Monitoramento estratégico sobre seus valores e sobre os valores da organização antes do momento da entrevista de emprego.



Se você irá se submeter a uma entrevista de emprego, estágio ou trainee, as dicas a seguir irão ajudá-lo a construir uma perspectiva positiva e também a desvendar alguns dos segredos dos processos seletivos.

Comece criando uma lista de requisitos, objetivos e prioridades associadas ao cargo ou posição e use-a como um guia para criar perguntas específicas relacionadas aos tópicos citados abaixo.

Pesquise a descrição do trabalho e o perfil da empresa completamente. Estas informações podem muitas vezes ser encontradas no próprio site da empresa. Desenvolva uma lista de respostas possíveis e também crie suas próprias perguntas a fim de se informar sobre o papel e as responsabilidades a serem preenchidas.

Tópicos importantes a serem listados:


O que você aprendeu em seu trabalho anterior? 

Você pode identificar realizações significativas que destacam seus talentos, habilidades e capacidades? 

Como pode este conhecimento e experiência ser aproveitados para desenvolver o seu sucesso futuro?

O que você aprendeu com seus erros?

Você pode identificar decisões ou circunstâncias que pode mudar se lhe for dada outra oportunidade? 

Como esse conhecimento pode ser aplicado para mitigar os riscos futuros?

O que você aprendeu com suas experiências do antigo setor? 

Você pode identificar experiência pessoal e perspectivas que o fazem único? 

Quais são suas vantagens estratégicas?

O que você aprendeu de outras pessoas? 

Você pode identificar habilidades ou conhecimentos que adquiriu de outros especialistas, colegas ou mentores?

O quanto você está disposto e capaz para aprender com a experiência dos outros?

O que você tem ensinado as outras pessoas? 

Você pode identificar habilidades específicas, a motivação ou a direção que você tenha compartilhado para influenciar positivamente os outros? 

Você está disposto a partilhar o seu conhecimento? 

Como você descreveria a sua ética de trabalho?

Contextualizando tais questionamentos, Cada indivíduo é uma mistura única de talentos, habilidades e experiências. Traços de caráter podem ser adquiridos ou aprendidos ao longo de nossa infância, educação e carreiras.

Estes traços de caráter podem contribuir para o sucesso, reduzir o risco e ser usados para melhorar o ambiente que nos rodeia. Por exemplo, uma pessoa pode ter experiência em forma de realizações anteriores ou erros que não foram experimentados por outro, criando significativamente diferentes perspectivas.

Em alguns casos a disparidade pode estar relacionada com hábitos de trabalho ou traços de personalidade que foram aprendidas quando criança e não é facilmente modificados ou influenciados no ambiente de trabalho.

Estes conflitos podem ser atenuados com uma melhor compreensão da experiência que molda a perspectiva do outro.

Como uma mistura única de talentos, habilidades e experiência, você tem a oportunidade de compartilhar algo de si mesmo com aqueles que o rodeiam. Em troca, você tem uma oportunidade incrível para desenvolver continuamente o seu conhecimento pessoal, aprendendo com as experiências únicas daqueles ao seu redor.

O que você faz com essas oportunidades irão moldar seu personagem e seu potencial para o futuro. Esses são alguns dos segredos dos processos seletivos.


"É interessante notar que, enquanto alguns golfinhos são relatados para ter aprendido Inglês - até cinqüenta palavras usadas no contexto correto - nenhum ser humano foi relatado para ter dolphinese aprendido." (Carl Sagan)


Momento do ADM, Ségio - 10 de maio 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!