O palestrante Simon Sinek explica que motivos fazem da Apple
uma empresa idolatrada e o que levou milhares de pessoas a seguirem Martin
Luther King
Que motivos levam um consumidor a passar horas em uma fila
para comprar o novo iPhone, que ele poderia comprar na próxima semana? Por que
tantas pessoas compareceram à marcha de 1963, em Washington, para ouvir Martin
Luther King discursar? Essas são algumas das perguntas respondidas pelo
etnógrafo e autor Simon Sinek na palestra “Como grandes líderes inspiram
ações”.
Sinek explica um modelo simples e bastante poderoso de como
líderes são capazes de se dialogar com os consumidores e fazer com que eles se
conectem com os valores da marca - levando-os a comprar qualquer produto
fabricado por ela. Para ele, a empresa não deve mostrar apenas o que é capaz de
construir e as vantagens de se adquirir determinado aparelho, mas o “por que”
dele ter sido confeccionado.
No vídeo, Sinek ainda conta por que grandes empresas como a
Tivo e Dell falharam no lançamento de alguns produtos, mesmo oferecendo um
serviço superior em relação aos seus concorrentes. O autor fala sobre como
fidelizar clientes e criar marcas que são idolatradas no mundo.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!