terça-feira, 11 de março de 2014

Aplicativo para Google Glass reconhece emoções

A companhia Emotient lançou um app que promete detectar a reação de um grupo de pessoas, ajudando empresários a visualizarem melhor o real impacto de suas campanhas publicitárias




A companhia Emotient, especialista em tecnologia de reconhecimento facial, vai lançar um aplicativo para Google Glass que permite a identificação de emoções em tempo real. O objetivo do app, que primeiramente estará disponível em versão beta apenas para alguns parceiros, será de identificar se um indivíduo ou grupo de pessoas está reagindo positiva ou negativamente em relação ao que lhe é exposto.

Embora a Emotient tenha em vista muitas aplicações para o software, o maior potencial dele está no mercado varejista. Com a ajuda do Google Glass, empresários poderão analisar a reação de um grupo de consumidores expostos a suas campanhas e assim entender melhor o impacto destas.

O capital para investimento inicial no aplicativo foi todo conseguido através de campanha de crowdfunding, que arrecadou US$ 6 milhões. No último mês de dezembro, a empresa Handbag fechou um investimento de mais US$ 2 milhões, totalizando US$ 8 milhões para o aplicativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!