A companhia Emotient lançou um app que promete detectar a
reação de um grupo de pessoas, ajudando empresários a visualizarem melhor o
real impacto de suas campanhas publicitárias
A companhia Emotient, especialista em tecnologia de
reconhecimento facial, vai lançar um aplicativo para Google Glass que permite a
identificação de emoções em tempo real. O objetivo do app, que primeiramente
estará disponível em versão beta apenas para alguns parceiros, será de
identificar se um indivíduo ou grupo de pessoas está reagindo positiva ou
negativamente em relação ao que lhe é exposto.
Embora a Emotient tenha em vista muitas aplicações para o
software, o maior potencial dele está no mercado varejista. Com a ajuda do
Google Glass, empresários poderão analisar a reação de um grupo de consumidores
expostos a suas campanhas e assim entender melhor o impacto destas.
O capital para investimento inicial no aplicativo foi todo
conseguido através de campanha de crowdfunding, que arrecadou US$ 6 milhões. No
último mês de dezembro, a empresa Handbag fechou um investimento de mais US$ 2
milhões, totalizando US$ 8 milhões para o aplicativo.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!