sábado, 7 de novembro de 2015

Espaço do Administrador - O CHA do sucesso




Para que se tenha um bom desempenho profissional, recomenda-se uma dose diária de C.H.A.: conhecimento, habilidade e atitude. Buscar novos conhecimentos e especializações, desenvolver habilidades e não para por aí, o indivíduo precisa ter atitude. O famoso conceito de competência utilizado para desenvolver um super profissional.


Quando em criança, minha querida mãe sempre nos encorajava a estudar para "ser alguém na vida" e, sempre dizia: “minha filha estude para não tomar as topadas da vida”.


Cresci com esse pensamento. E quando vejo algumas pessoas desencorajadas, que reclamam da vida sem ao menos sem lutar pelo objetivo que sonham, sem no mínimo aprender novas coisas e aprimorar suas capacidades; que me perguntam “qual o motivo de seus insucessos profissionais?”... Nesse momento lembro-me do sábio conselho: PRIMEIRO PASSO, BUSCAR CONHECIMENTOS!


Contudo essa incrível receita necessita de mais alguns ingredientes, a qual inclui: desenvolver habilidades.


Esse é um grande desafio! Pois temos que eliminar de nossa vida a famigerada síndrome da Gabriela (eu nasci assim e vou morrer assim). Não aceite isso para sua vida. Você precisa desenvolver, dia a dia, novas habilidades. E isso, para que se mantenha no mercado de trabalho e na vida como um todo, “porque viver exige coragem”.


A receita está quase pronta! Agora é tomar atitude.


Não fique ai chorando, reclamando da crise do Brasil, da crise mundial, da crise em seu trabalho. Use o momento a seu favor, venda lenços enquanto muitos choram -saia da zona de conforto- e atreva-se em ser uma pessoa melhor.


Entretanto, lembre-se: de nada vale adquirir novos conhecimentos, desenvolver novas habilidades, participar de workshops... Se não levantar-se da cadeira de queixumes e colocar a mão na massa.


Avante, o sucesso te espera.


Momento do Administrador, Jaciara Alves de Souza Santos - 07 de novembro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!