quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Espaço do Administrador - Dicas para usar bem o linkedin para obter sucesso




Com o propósito de aproximar profissionais e empresas de vários segmentos na internet o Linkedin surgiu em 2003 e muitas coisas de lá para cá foram mudando para melhor atender os usuários dessa importante Rede Social Profissional.


E com a concorrência acirrada no tempo atual, nada melhor do que se familiarizar com essa importante ferramenta que pode lhe permitir:

  • Divulgar seu currículo e perfil para ser encontrado por possíveis recrutadores;
  • Ser encontrado também por potenciais clientes e parceiros de negócios;
  • Conseguir tráfego para o seu blog ou mesmo site;
  • Melhorar seu posicionamento por site de buscas;
  • Participar de grupos importantes para que você possa trocar ideias e participar de fóruns de debates;
  • É uma Rede Social muito importante para suas conquistas pessoais e profissionais.


Segundos levantamentos no mundo mais de 240 milhões de pessoas usam o Linkedin para se comunicar e o Brasil é o país que mais cresce nesse segmento já sendo o terceiro do mundo com mais participantes sendo mais de 13 milhões de usuários.


Mais de três milhões de empresas também participam do Linkedin.


Perceba o quanto é importante ter uma conta pessoal sua nessa Rede Social que cresce assustadoramente para que você possa ser sempre lembrado?


Uma dica especial, não basta ter se cadastrar e depois abandonar o seu perfil no Linkedin, é preciso atualizá-lo sempre e postar assuntos importantes da sua área de interesse e que possam agradar ao seu público alvo, que pode uma nova empresa para trabalhar, um cliente para fazer novos negócios, etc.


E o que está esperando para usar essa poderosa ferramenta de sucesso para sua carreira?


Momento do Administrador, Eugênio Sales Queiroz - 04 de novembro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!