terça-feira, 31 de março de 2015

Espaço do Administrador > Pensadores da Administração Moderna - 17ª Rosabeth Moss Kanter

Rosabeth Moss Kanter é a décima setima na lista de 50 Pensadores da Administração Moderna, e a primeira mulher a aparecer na lista, logo abaixo um pouco de sua trajetória.




17 - Rosabeth Moss Kanter - (nascida em 15 março de 1943)  é um professora de negócios da Harvard Business School , onde ela mantém a Ernest L. Arbuckle Professorship.  Além disso, ela é diretora e presidente da Iniciativa de Liderança Avançada da Universidade de Harvard . é uma renomada professora de administração da Harvard Business School e autora de diversos livros nas área de estratégia, inovação e liderança.

Kanter nasceu em Cleveland, Ohio, para Helen (Smolen) Moss, uma professora, e Nelson Nathan Moss, dono de um advogado e de pequenas empresas.  Ela tem uma irmã mais nova, Myra.  Kanter descreveu sua infância como "benigna" e ela como ambicioso, tendo escrito um romance e entraram concursos de ensaio logo aos 11 anos de idade.  

Ela se formou em Cleveland Heights High Escola em 1960 e, em seguida, passou a estudar sociologia e literatura Inglês no Bryn Mawr College , graduando-se magna cum laude em 1964.  No ano seguinte, ela recebeu um MA em sociologia e, em 1967, um PhD da Universidade de Michigan .  Sua dissertação foi sobre comunas utópicos do século 19.  Embora Kanter depois decidiu seguir uma carreira em pesquisa de negócios,  a sua formação como sociólogo informou seu pensamento e trabalho posterior.  

O primeiro marido de Kanter, Stuart A. Kanter, a quem ela havia se casado em seu primeiro ano na Bryn Mawr,  morreu em 1969.  Ela se casou com consultor Berry Stein em 1972. Juntos, eles têm um filho.

Antes de ingressar no corpo docente da Harvard Business School, Kanter foi professor assistente de sociologia na Universidade 1967-1973 e novamente 1974-1977, visitando professor associado de administração na Universidade, bem como professor de sociologia na Universidade de Yale 1977-1986.  Ela atuou como editor da Harvard Business Review 1.989-1.992, a última acadêmica para realizar o trabalho.  

Primeiros trabalhos de Kanter como sociólogo focada em comunidades utópicas e comunas nos Estados Unidos. Em seu livro 1972, Compromisso e Comunidade: Comunas e Utopias em Perspectiva Sociológica, ela argumentou que as características internas de uma liderança comunidade utópica para o seu sucesso ou fracasso. Kanter definida uma comuna "bem-sucedido", como um que durou por mais de 33 anos. Após o levantamento noventa e um projectos comuns a partir do período entre 1780 e 1860, ela determinou que os grupos comuns, como os Shakers , Amana e Oneida estavam entre os municípios mais bem sucedidos do século XIX. Para explicar seu sucesso, Kanter observou rituais desses grupos e limites claros para a adesão, bem como os "mecanismos de autorização" que utopistas utilizada:. Sacrifício, o investimento, a renúncia, a comunhão, a mortificação e transcendência  concluiu que quanto mais uma comunidade utópica perguntou de seus membros, o mais coesa e de longa duração que era.

Kanter escreveu vários livros sobre gestão de negócios técnicas, particularmente gestão da mudança; ela também tem uma coluna regular no Miami Herald. Ela é conhecida por seu estudo clássico de 1977 do tokenism -Como ser uma minoria em um grupo pode afetar o desempenho devido à maior visibilidade e pressão por desempenho. Seu estudo de homens e mulheres da Corporação  é um clássico em estudos críticos em administração , burocracia análise e estudos de gênero.

Ela era um conselheiro econômico Michael Dukakis em sua oferta de 1988, para a presidência. Juntos, eles escreveram um livro intitulado Criando o futuro: o retorno Massachusetts e sua promessa para a América, um exame da Miracle Massachusetts .  

Kanter co-fundador da empresa de consultoria Goodmeasure Inc. e serviu como seu presidente desde 1980. Seus clientes de consultoria incluem grandes empresas como IBM, Gap Inc., Monsanto, a British Airways, e Volvo.

Kanter foi premiado com um Guggenheim Fellowship em 1975  e McKinsey Award da Harvard Business Review em 1979. Seus livro Homens e Mulheres da Corporação ganhou o 1977 C. Wright Mills Award para excelente livro do ano, sobre questões sociais.  Em 2001, ela recebeu as Contribuições Científicas Prêmio de Gestão para pela Academy of Management e, um ano mais tarde, o Intelligent Community Forum 's Intelligent Visionary Comunidade de da concessão do ano.  Ela possui 23 títulos honoris causa de várias faculdades e universidades.  Seu primeiro grau honorário foi concedido a ela em 1978 pela Universidade de Yale  e seu mais recente, grau 23 vem da Universidade de Aalborg naDinamarca.  

O Rosabeth Moss Kanter Award é concedido em reconhecimento do melhor trabalho de investigação trabalho-família. O prêmio foi criado pelo Centro de Famílias na Universidade de Purdue e do Centro de Trabalho e Família no Boston Collegeem honra de Kanter.  

Ela era o topo do ranking mulher-No. 11 global em um estudo de 2002 de Intelectuais Top de Negócios pela citação em várias fontes.  Ela foi nomeada uma das "50 mulheres mais poderosas em Boston", de Boston Revista  e uma das "125 mulheres que mudaram a nossa mundo "ao longo dos últimos 125 anos, por Good Housekeeping revista, em Maio de 2010. 

Obras

  • Compromisso e comunidade: comunas e utopias em perspectiva sociológica.  
  • Os mestres de mudança: inovação e empreendedorismo na corporação americana. 
  • Um conto de "O": em ser diferente em uma organização.
  • Homens e Mulheres da Corporação. PublicAffairs. 
  • SuperCorp: como as empresas Vanguard Criar Inovação, lucros, crescimento e bem social .  
  • "Inovação: as armadilhas clássicas" Harvard Business Review sobre Inspiring Innovation e de execução..



É preciso criar uma definição coletiva de sucesso em toda a empresa. 
- Rosabeth Moss Kanter 


Reportagem de Carina Silva, Momento do Administrador, 31 de março 2015.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!