sábado, 14 de março de 2015

Campanha relembra atos de heroísmo de Senna

Ex-piloto francês que teve a vida salva pelo brasileiro é primeiro a dar depoimento




No mês em que Ayrton Senna completaria 55 anos, a Allianz lançou uma campanha em homenagem ao herói das pistas. Para a campanha #MeuMomentoSenna, os usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas, como fez Érik Comas, que teve sua vida salva pelo brasileiro em 1992. Para participar, basta gravar um vídeo com o depoimento e postar com a hashtag da campanha nas redes sociais.

A primeira parte da homenagem é um filme de um minuto e meio feito para os meios digitais. A peça relembra um dos episódios mais marcantes da carreira do brasileiro, quando, em 1992, durante o treino de classificação do GP da Bélgica, ele parou sua McLaren para ajudar Érik Comas, da equipe Renault, que havia sofrido um grave acidente. Senna parou seu carro e correu para ajudar o colega, desligando o F-1TM que corria risco de explosão. Em abril, um novo comercial estreia na TV.

A campanha é parte de uma parceria da Allianz com o Instituto Ayrton Senna. O dinheiro será arrecadado e investido no trabalho do instituto, que pesquisa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do país.

De acordo com o presidente da Allianz Seguros, Miguel Pérez Jaime, a causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. "Se realmente o país quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos principais obstáculos do país que nos impulsionou para fazer a parceria", afirma.

A campanha é da agência Ogilvy Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!