sábado, 26 de outubro de 2013

“A Menina que Roubava Livros” furta duas páginas do The New York Times

Divulgação do filme "A Menina que Roubava Livros" traz páginas em branco no jornal The New York Times para mostrar a falta que as palavras fariam se não existissem




Folhas brancas contendo apenas cabeçalho, número da página e, em uma delas, rodapé com a URL wordsarelife.com, chamaram a atenção dos leitores do The New York Times nesta quarta-feira (23).

A novidade foi uma ação realizada para divulgar a versão cinematográfica do livro de Markus Zusak "A Menina que Roubava Livros", visto que cada anúncio publicitário feito em uma página completa do jornal custa mais de US$ 100 mil. O filme vai estrear nos EUA próximo mês e está previsto para chegar ao Brasil no final de janeiro.

A 20th Century Fox convocou a agência 42 West para idealizar a campanha cujo objetivo era ressaltar a importância das palavras e mostrar como a ausência delas faria falta. O marketing de "Imagine um mundo sem palavras" foi bem sucedido: além da repercusão em torno do “desaparecimento” das construções gramaticais, o acesso ao site do longa cresceu 788%.




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