quarta-feira, 9 de outubro de 2013

McDonald’s passará a promover alimentos saudáveis em sua publicidade

A mudança visa promover uma imagem associada a um estilo de vida mais balanceado




O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, que vai passar a promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas peças publicitárias. O objetivo, segundo a empresa, é incentivar os clientes a fazerem escolhas alimentares baseadas em informação e manterem um estilo de vida mais balanceado.

A empresa trabalhou com a Alliance for a Healthier Generation para desenvolver um plano incluindo os 20 maiores mercados da cadeia de restaurantes, que representam mais de 85% de suas vendas globais, incluído o Brasil. Assim, implementarão o projeto: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.

A execução do compromisso será auditada por organizações independentes, que verificarão, por exemplo, a abrangência da alteração de 50% das peças em até três anos e 100% dos 20 mercados envolvidos até 2020.

Pelo compromisso, o McDonald’s vai fornecer aos clientes a escolha de uma salada de frutas ou vegetais, como um substituto para McFritas. No Brasil, desde 2011, o consumidor pode escolher uma Salada na McOferta, como opção de acompanhamento, com cinco tipos de folhas – chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana – e tomates caprese.

Também serão promovidas por meio do McLanche Feliz comunicações que incentivam o consumo de frutas, vegetais, água, entre outras opções para crianças, assim como dicas nutricionais e de bem-estar de forma lúdica e divertida. As peças publicitárias do McLanche Feliz, entre elas os menu boards, incluirão apenas bebidas Del Valle ou água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!