quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Idosos ficam mais tempo no computador em casa do que os jovens

Faixa de 55 anos consome mais de 50 horas por mês no computador, enquanto jovens de 12 a 17 utilizam cerca de 30 horas




O tempo de uso do computador domiciliar com internet já é maior entre os idosos brasileiros do que entre os jovens, indica a pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE, joint-venture entre Nielsen e IBOPE, empresa da área de mensuração do comportamento dos usuários de internet. Segundo o levantamento de outubro de 2013, pessoas da faixa de 55 a 64 anos de idade registraram média individual de tempo de 53 horas e 12 minutos no mês.

No mesmo período, o tempo médio de computador domiciliar de um jovem de 12 a 17 anos foi de 30 horas e 30 minutos. O número de páginas vistas e o número de sessões por mês também é maior entre os internautas de mais idade. Em outubro, o público de 55 a 64 anos foi ao computador em média 48 vezes no mês, enquanto a faixa de 12 a 17 anos somou 20 sessões por pessoa.

O número de usuários ativos em outubro foi de 56 milhões, em casa ou no local de trabalho, o que significou uma oscilação de 0,7% em relação aos 56,4 milhões do mês anterior. Na comparação com os 53,2 milhões de usuários ativos de outubro de 2012, o aumento foi de 5,3%. O tempo por pessoa de uso do computador aumentou 5% em outubro, ao chegar a 60 horas e 18 minutos, em casa ou no local de trabalho.

Evidentemente é preciso considerar que, além de teoricamente permanecer um tempo maior em casa em relação aos adolescentes, os idosos também tem mais dificuldades com os dispositivos móveis, que são muito utilizados pelos jovens quando não estão em casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!