Este ano, no Brasil, o torneio envolveu 38 milhões de
garrafas e latas personalizadas, enquanto o “Heineken Replay”, ação feita para
a final, atingiu 5 milhões de brasileiros
A Heineken anunciou nesta quinta-feira (31) a extensão de
seu contrato com a UEFA Champions League. A marca de cerveja premium é a
patrocinadora oficial do torneio desde 2005 e, com o novo acordo, vai continuar
a parceria nas temporadas de 2017 e 2018.
Em 2012, a UEFA Champions League atingiu um público de mais
de quatro bilhões de telespectadores espalhados em 220 países e territórios.
Este ano, no Brasil, a liga de clubes de futebol envolveu 38 milhões de
garrafas e latas temáticas e mais de 15 mil pessoas participaram da ação
promocional “#deixaqueeulevo”, que deu a seis consumidores a oportunidade de
assistir ao vivo à final da UEFA Champions League de 2013, no estádio de
Wembley, em Londres.
No universo digital, a ação global “#askseedorf” teve uma
participação massiva de brasileiros, com 11 milhões de impactos. Além disso, a
Heineken desenvolveu uma ação de segunda tela para a final do torneio, o
“Heineken Replay”, que atingiu 5 milhões de pessoas no país e aumentou em 50%
os compartilhamentos nas mídias sociais no dia da partida.
A renovação de contrato faz com que a Heineken tenha os
direitos de exclusividade de conteúdo do campeonato, que estarão disponíveis em
todos os canais de mídia social da marca, bem como os direitos de apresentação
da parceria nos jogos. Este patrocínio é um elemento crucial da estratégia de
crescimento da empresa em mercados emergentes.
Como parte da sua contínua campanha 'Road to the Final', a
Heineken também anunciou as datas e locais para o seu bem-sucedido UEFA
Champions League Trophy Tour. O ano de 2014 representará a oitava turnê
consecutiva, com um itinerário que abrange a América do Sul, África e Ásia,
dando aos fãs a oportunidade de ver pessoalmente o troféu, conhecer os
jogadores e ter acesso a uma grande variedade de souvenirs históricos.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!