quinta-feira, 9 de julho de 2015

6 motivos para apostar na interação "face to face"

Com a chegada das novas tecnologias, a interação direta e pessoal tornou-se um costume cada vez mais escasso no ambiente de trabalho




As novas tecnologias mudaram o mundo do trabalho ao permitir que colegas de diferentes regiões se comuniquem e colaborem entre si. Como resultado, o mercado de trabalho global está menor, mas seria um erro supor que a comunicação cara a cara passou a ser supérflua, conta Alistair Cox, CEO da Hays.

Ele argumenta que comunicação cara a cara é mais importante do que nunca, “é o cimento que une um negócio e, na minha opinião, ainda é a melhor maneira de criar o relacionamento entre colegas e que permite a uma empresa fazer as coisas funcionarem ", diz Alistair.

A possibilidade da interação pessoal pode vir de várias formas, tais como visitas entre departamentos e escritórios, tanto como intercâmbios em âmbito nacional e internacional. De acordo com Alistair, os benefícios que podem ser ganhos ao incentivar tais práticas incluem:

1. Promover relações de trabalho mais fortes

Não é raro para os colegas com base em diferentes partes do mundo nunca se encontrarem pessoalmente. Neste caso, um encontro cara-a-cara seria de suma importância para melhorar as relações de trabalho.

2. Promover o pensamento de visão global

Os empregados que vivenciam outras partes do negócio ganham uma maior compreensão do todo, o que melhora sua a colaboração.

3. Uma poderosa ferramenta de planejamento de sucessão

Intercâmbios podem ajudar a desenvolver o talento dentro de uma empresa, vendo como eles se comportam fora de sua zona de conforto, ajudando a criar os líderes do futuro.

4. Incentivar a inovação

Interações pessoais podem incentivar a inovação através da aprendizagem de novas formas de transferência de trabalho e competências, tentando resolver os problemas juntos.

5. Melhorar a sua retenção de pessoal

Permitindo que os funcionários tenham experiências em outras áreas do negócio, ou permitindo-lhes ter um intercâmbio no negócio de um cliente, fornece ao empregado diferentes experiências e pode colaborar para a retenção de talentos.

6. Isso demonstra confiança

Ao incentivar os funcionários a ser mais móvel, você também está mostrando que você confia neles para usar o tempo de forma produtiva e que você está investindo neles.

Apesar destes benefícios claros, existem potenciais desafios para incentivar o seu talento para ser mais tecnológico. "Alguns desses desafios podem ser mais óbvios do que outros, tais como o custo", diz Alistair. Alguns podem até questionar se o custo vale a pena já que os benefícios que a tecnologia traz são para economizar tempo e dinheiro. No entanto, ao garantir que haja uma agenda clara e fundamentação sólida para a visita, você vai garantir que o tempo será gasto de forma produtiva.

"Cada funcionário é diferente e deve ser julgado caso a caso. Às vezes, incentivar essas interações cara a cara podem ser tão simples como convencer os funcionários a caminhar pelo corredor em vez de enviar um e-mail. A meu ver, como um líder, você nunca deve subestimar a importância de conversas reais, em tempo real, em salas reais, em escritórios reais, para todos os seus funcionários", finaliza. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!