quinta-feira, 30 de julho de 2015

5 razões pelas quais você não deveria tentar zerar sua caixa de entrada do e-mail

Responder as mensagens imediatamente pode acarretar em respostas rasas ou "acaloradas" pela emoção




Algumas pessoas sentem necessidade de deixar suas caixas de entrada extremamente organizadas, respondendo os e-mails que chegam o mais rápido que conseguem. No entanto, a prática de "zerar" seu e-mail pode acabar atrapalhando mais do que ajudando no dia-a-dia do trabalho.

Confira algumas dicas compartilhadas pela jornalista Natasha Burton em um artigo publicado no Levo:

1. Você ficará mais focado

Se você parar para checar o e-mail todas as vezes que receber uma notificação, vai acabar "quebrando" a concentração muitas vezes durante o dia. Em vez disso, feche a aba com seu e-mail quando estiver fazendo algo que requer mais atenção e deixe para checar as mensagens recebidas quando terminar o que está fazendo.

2. Você vai revisar melhor

Quanto mais rápido você trabalhar em algo, mais sujeito à erros estará o resultado final. Se você responde rapidamente seus e-mails, eles estarão mais propensos a conter erros ortográficos e de formatação que poderiam ter sido evitados se houvesse mais tempo para revisar o que você escreveu.

3. Você vai resistir em mandar uma resposta muito emocional

Algumas vezes você vai receber um e-mail que vai te deixar irritado. Antes de levar para o lado pessoal, pare para pensar que talvez essa mensagem não deva ser respondida dessa maneira. Tente deixar o e-mail de lado e tente acalmar-se. Depois, volte para responder a mensagem de forma mais racional.

4. Você será capaz de pensar criticamente sobre sua resposta

Ao se permitir mais tempo para responder um e-mail, você dá mais espaço para o seu cérebro pensar sobre alguma ideia, pergunta ou problema, em vez de escrever o que primeiro vem à sua mente.

5. Você vai evitar enviar e-mails desnecessários

Quando você tenta, ao máximo, limpar sua caixa de entrada, pode se ver enviando respostas com apenas um "obrigado" que vai apenas lotar a caixa de entrada de quem enviou a mensagem. Se você demora mais um pouco para responder, pode ser que tenha algo a mais para dizer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!