quinta-feira, 2 de julho de 2015

4 métodos para aumentar a receita da sua empresa

Veja como aplicar essas quatro estratégias




Acredite se quiser, mas existem apenas quatro maneiras de aumentar a receita do seu negócio:

- Aumentar o número de clientes atendidos; 
- Aumentar o tamanho médio de cada transação vendendo mais; 
- Aumentar a frequência de transações por cliente; 
- Aumentar os preços.

Imagine que você queira aumentar a receita gerada pelo seu salão de beleza. Eis como aplicar essas estratégias:

Aumentar o número de clientes: significa que você está tentando atrair mais pessoas para o seu salão de beleza. Essa estratégia é relativamente direta: mais visitantes para o seu salão significa mais clientes atendidos, o que (presumindo que o tamanho médio da transação permaneça o mesmo) trará mais dinheiro.

Aumentar o tamanho médio da transação: significa que você está tentando fazer com que cada cliente compre mais. Isso normalmente é feito por meio de dois processos chamados de Crosseling e Upselling. Quando uma cliente pede um corte, você oferece uma hidratação, luzes, etc... Quanto mais desses itens o cliente comprar, mais ele gastará e mais receita você gerará.

Aumentar a frequência das transações por cliente: significa encorajar as pessoas a comprar com mais frequência de você. Se o seu cliente compra em média uma vez por mês, convencê-lo a comprar uma vez por semana aumentará a sua receita. Se os clientes forem ao seu salão com mais frequência, mais receita o negócio gerará, presumindo que o tamanho médio da transação continue o mesmo.

Aumentar os preços: significa que você gera mais receita de cada compra feita por um cliente. Presumindo que o volume, o tamanho médio de transação e a frequência permaneçam inalterados, elevar os seus preços trará mais receita pelo mesmo esforço.

Alguns clientes vão consumir seu tempo, energia e recursos sem proporcionar os resultados que você espera. Se você estiver gastando muita energia atendendo clientes que não vêm com frequência, fazem transações pequenas, não divulgam o seu negócio e reclamam do preço, não faz sentido atrair mais desse tipo de cliente.

Sempre concentre a maior parte dos seus esforços atendendo seus clientes ideais. Eles compram logo, com frequência, gastam mais, divulgam seu negócio e estão dispostos a pagar mais pelo valor que você oferece.

Quanto mais clientes ideais você puder atrair, mais o seu negócio se beneficiará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!