quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pesquisas na internet influenciam compras em lojas físicas

Hoje para um cliente em potencial começar se envolver com uma marca são feitas, em média, 12 pesquisas anteriores




Segundo dados do Google, os consumidores aumentaram em 90% o volume de pesquisas sobre produtos e serviços desde 2012. Hoje para um cliente em potencial começar se envolver com uma marca são feitas, em média, 12 pesquisas anteriores.

Essas buscas feitas pela internet muitas vezes não são convertidas pelo site, mas servem de apoio para lojas físicas. Veja os segmentos que mais são pesquisados e direcionados para lojas físicas:

  • Eletrodomésticos: 45%;
  • Automóveis: 45%; 
  • Imóveis: 44%; 
  • Produtos de saúde: 34%; 
  • Celulares: 33%; 
  • Cosméticos e produtos de beleza: 24%.


Por isso a importância de um trabalho bem feito em marketing e comunicação. Quem faz divulgações em mídias off-line como revistas, TV, rádio, jornais, outdoors e etc. precisa estar preparado no mundo virtual, pois os clientes impactados por estas campanhas irão buscar mais informações na internet e se você não estiver por lá, com certeza um de seus concorrentes estará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!