quinta-feira, 21 de maio de 2015

O que as pessoas pensam sobre você e como mudar isso?

Só existe uma coisa capaz de mudar o que as pessoas pensam sobre você. Entenda o que é e mude seu mapa mental




Uma das preocupações que atormentam muita gente é o que as pessoas pensam sobre elas. Por padrão, as preocupações nessa linha são: “Por que fulano pensa isso de mim? Por que ele fala mal de mim? Por que não curte, comenta ou compartilha o que eu escrevo? Por que não faço parte daquela turma? Por que preferiram A ou B e não meu nome? Por que não fui convidado?”. Enfim, essas e muitas outras “neuras” fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa.

Mas para responder como enfrentar isso, é preciso entender alguns pontos já gravados no mapa mental:

1) Existe uma péssima mania de querer culpar o mundo e os outros sobre tudo o que acontece, há uma necessidade de sempre arrumar um responsável que não seja você, ou seja, imputar a alguém, mesmo que mentalmente, a responsabilidade sobre determinada situação. Aquela velha frase: “Se a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser." Por exemplo: “Aquela pessoa não fala comigo porque é invejosa!" ou "Aquela pessoa só comenta de quem tem o que oferecer a ela, interesseira!” e coisas do tipo.

2) Você aprendeu a se defender na vida, tratando o que os outros pensam sobre você como problema deles e não seu. Se você tem a habilidade de ignorar, de administrar e fazer de conta que não é com você, ok, isso pode ser também funcionar, mas nem sempre.

A questão aqui é a seguinte: o problema dessas pessoas que pensam coisas sobre você é todo seu. É seu problema!

Porque o problema está em você. Como mudar isso?

Imagine o seguinte: tudo o que a outra pessoa fala ou pensa sobre você é uma questão de perspectiva. Isso mesmo, o que as pessoas pensam diz respeito à percepção que elas têm de você naquele momento. Erradas ou certas, é assim que acontece.

O que as pessoas sabem sobre você diz respeito ao que está sendo divulgado sobre você. É sobre a sua postura, seu comportamento, pela sua forma de falar, de se posicionar e se relacionar publicamente.

Parece óbvio, mas não é! Se as pessoas não te valorizam, é porque a percepção delas sobre o que efetivamente sabem de você está errada ou equivocada. Mas e aí? Aí é correr para tentar argumentar, mostrar outros pontos de vista, conversar, fazer marketing, divulgar seus feitos e esconder seus defeitos. Pode até ser que isso funcione!

Mas, na minha opinião e experiência, a única forma de mudar o que as pessoas pensam sobre você é a palavra: Resultados. Conquiste seu espaço com resultados concretos e mude para sempre a percepção das pessoas registrando coisas positivas e efetivas na mente delas. O resultado é inquestionável, ele tem a força de transformação do mapa mental, por isso, foque seus esforços nessa linha que você não precisará mais mudar o que as pessoas pensam sobre você. Dos seus resultados vem a sua reputação.

A exceção vai para as pessoas negativas, os “gatos pretos,” os “caranguejos”, para as quais não importa o seu ótimo resultado e sua boa reputação, pois serão sempre contra você. A boa notícia é que, neste caso, elas serão apenas a minoria, por isso, se afaste e fique bem longe do alcance delas.

Resumindo, só existe uma coisa capaz de mudar o que as pessoas pensam sobre você: Resultados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!