domingo, 10 de maio de 2015

5 motivos pelos quais as empresas deveriam contratar pessoas que gostam de viajar

Viajantes exercitam habilidades que podem ser valorizadas no mercado de trabalho, como a facilidade que têm em se adaptar a mudanças




Há quem defenda que a experiência pode ensinar mais do que qualquer livro repleto de teorias. Os viajantes carregam uma bagagem de experiências, mas dificilmente eles apresentam suas histórias em seus currículos ou em entrevistas de emprego. 

Após ler esses 5 pontos, viajantes e empregadores podem refletir sobre o valor que as vivências culturais trazem para a vida pessoal e profissional; e descobrir como esse diferencial pode ser valorizado no mercado de trabalho. Confira:

1. Viajantes não limitam seu crescimento pessoal e estão abertos a inovações

São eles as pessoas mais bem estruturadas para crescer como profissionais e como pessoas. Estudos mostram que qualificações e experiências garantem 25% de chance de contratação, enquanto os 75% dependem da desenvoltura na comunicação. Os viajantes têm experiência com isso porque exercitam (mesmo que sem perceber) diversas habilidades durante suas viagens, onde interagem com pessoas de diferentes culturas. Além disso, eles também passam a dar mais valor à diversidade e a assuntos relacionados à experiência de vida, ética, política e trabalho, o que torna os viajantes pessoas curiosas, abertas a inovações.

2. Viajantes aceitam mudanças com mais facilidade

Principalmente quando possuem experiência de trabalho no exterior, os viajantes estão propensos a ter uma visão mais cosmopolita do mundo. Assim, eles conseguem lidar com mais facilidade com ajustes e reorganização estrutural do que um profissional que nunca tenha deixado sua cidade natal.

3. Viajantes sabem administrar seu tempo e cumprir metas

Normalmente eles são adeptos a cumprimentos de listas de programação e de prazos. Viajantes têm que lidar constantemente com horários durante suas viagens e visitas, até mesmo para não perder o horário de funcionamento de um museu e nem o horário do trem. Eles também aprendem a fazer diversas tarefas dentro de um curto espaço de tempo, já que, ao explorar um país, é preciso ter cronometrado o tempo que se passa em cada ponto turístico - sempre estabelecendo metas.

4. Viajantes sabem reagir diante de imprevistos

Dentre as experiências de viagens, as preferidas são aquelas que envolvem planos que deram errado. Nesse ponto pode-se notar que os viajantes estão preparados para usar sua habilidade de ter que resolver problemas rapidamente e encontrar um caminho alternativo para seguir. Enquanto viajam, sempre precisam pensar rapidamente para onde ir, que transporte pegar e fazer uma avaliação prévia de todas as possibilidades. 

5. Viajantes não se limitam a aprender novas línguas

Eles gostam da interação cultural e estão sempre ansiosos para aprender e se comunicar em novos idiomas. Se a empresa tem contatos ou clientes internacionais, as habilidades línguisticas de um profissional são relevantes dentro do ambiente de trabalho, pois facilitam a comunicação, realização de conferências e networking.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!