domingo, 10 de maio de 2015

O poder da rede

As conexões abriram um universo de possibilidades além da nossa imaginação




Ok, você já deve estar careca de saber que o networking e a conectividade são a grande sensação do século, mas você está familiarizado com o seu real poder? Desde lançamentos - apenas testar o mercado - de produtos que ainda não existem a profissionais que ensinam física quântica para milhões de pessoas em uma hora, ou até escrever um artigo com diferentes profissionais, as possibilidades beiram ao infinito – mas apenas para quem sabe usufruir desse universo. 

As pessoas demoraram para perceber que a internet não é somente uma rede de computadores e sim um meio universal para todos usufruírem com sabedoria (ou pelo menos assim espera-se). Com este mundo infinito, pode-se afirmar que o avanço no poder das relações ajudou muitas pessoas a descobrirem suas potencialidades, aptidões, romances e negócios com apenas alguns cliques.

O poder que a rede exerce sobre seus usuários torna-se imensurável com o passar do tempo. É cada vez mais comum pessoas desenvolverem suas habilidades com a internet gerando novas demandas para produtos, serviços, networking, entre outros fatores, usando-a de forma responsável e consciente para criar um leque imenso de opções a serem exploradas.

Ter as melhores informações na mão, ou na rede, não significa que você se tornará o próximo Einstein virtual. A questão está mais na sua capacidade de filtrar todo esse conteúdo recebido e transformá-lo em algo realmente viável de se realizar. 
É imprescindível saber aproveitar e usar da melhor forma todo conteúdo que pessoas incríveis e com muito conhecimento têm compartilhado na rede. Saber identificar em qual área você causará maior impacto gerando valor é fundamental, senão o poder da rede não é poder.

Conecte-se de uma forma diferente, aproveite as visões que existem no mundo, nas pessoas, naquilo que já foi descoberto e você não sabia, e até nas ideias mais insanas de alguém que está dormindo enquanto você está trabalhando. Não perca seu tempo deixando as horas passarem, veja essa rede com outros olhos e descubra o poder que há nela explorando-a.

Portanto, o real poder da rede está em encontrar pessoas e conhecimentos que possam ajudar no desenvolvimento das possibilidades que você pode impactar o mundo e assim, da mesma forma, devolver a essa rede para que ela dissemine a todos que precisam desse seu talento. De uma forma ou de outra, você tem muito a receber e a entregar, e quanto mais entender esse poder, melhor será a forma que tudo isso vai acontecer.

Veja esse artigo, por exemplo. Eu queria explicar o real poder das conexões, coloquei apenas o primeiro parágrafo no grupo do Facebook "Mundo Empreendedor" e pedi para uma galera super proativa ir completando com aquilo que acreditava. Montamos o próprio artigo sobre o poder da rede, não como se fosse a crença do Bruno, mas usando a combinação de diferentes mentes e personalidades. E fica a questão, você está usando tudo que ela pode oferecer, ou apenas sendo reativo ao que ela impõe? 

Muito obrigado aos co-autores do artigo: Anísio Ramos, Francine Muller, Karina Maggioni, Eduardo Correa e Cintia Marilia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!