terça-feira, 5 de maio de 2015

Brasileiro é aprovado com bolsa em 5 mestrados nos EUA, incluindo Harvard

As outras aprovações foram para as Universidades de Yale, Stanford, Columbia e Chicago




O que é sucesso para você? Claro, sabemos que a definição é algo relativo e pouco universal. No entanto, garanto que você vai classificar o fato abaixo como uma bela história de sucesso e motivo para inspiração. Hoje, trazemos aqui mais um exemplo do que dedicação, foco e força de vontade podem trazer de resultados.

O paulista Rafael de Almeida Rosa Andrade, de 28 anos, foi aprovado em cinco universidades norte-americanas para seguir mestrado em sua área de atuação, o Direito. O feito é simplesmente incrível, dada a dificuldade de se conseguir uma vaga em qualquer uma das instituições de ensino norte-americanas.

Com as várias opções, o estudante de Limeira/SP já se decidiu e vai para Harvard, uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo. Para isso o jovem teve que realizar uma seleção de mais de seis meses em terras americanas.

"Estou concluindo um curso [mestrado] na USP e pode soar estranho ir aos EUA fazer mais um mestrado, mas a pesquisa que vou desenvolver lá tem um foco diferente. Pretendo compreender melhor determinados aspectos do sistema jurídico norte-americano e dialogar com alguns professores e pesquisadores. Ser aceito significa muito pra mim. É a chance de estar em uma discussão de nível mundial e influenciar mais do que eu esperava em questões relevantes", disse Andrade ao G1.

As outras bolsas foram para as Universidades de Yale, Stanford, Columbia e Chicago.

Rafael, porém, não realizou todos esses feitos do dia para a noite. Apesar da pouca idade, ele já domina três idiomas e tem dois livros jurídicos publicados.

"Nunca estudei 10 horas por dia, até porque já trabalho. O maior segredo é ter disciplina. Sempre 'fucei' e fui crescendo. Sou extremamente focado e acho que isso pesa. Achava que tinha condições de conseguir [uma bolsa], mas não esperava nas cinco", diz o jovem advogado.

"Eu fiquei com muita dúvida entre Harvard e Yale. Yale é, atualmente, a melhor faculdade de direito dos EUA e aceita anualmente apenas 20 e poucos alunos do mundo inteiro para o programa de mestrado. Harvard, por exemplo, aceita 160, mas possui um núcleo muito forte de pesquisa aplicada em direito societário e direito dos contratos, e eu achei que isso ajudaria muito minha linha de pesquisa", finaliza Rafael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!