segunda-feira, 25 de maio de 2015

O mundo em "duas linhas"

A vida agitada resumida em "duas linhas", atividades e assuntos diversos




Em duas linhas de texto (e-mail, skype, whatsapp, twitter) eu: 

  • Envio uma agenda de reunião.
  • Envio uma mensagem de whatsapp para um happy hour.
  • Desabafo um problema novo.
  • Comento sobre uma reincidência de uma pessoa chata.
  • Reclamo do transporte público ou do trânsito.
  • Dou bom dia para a galera do trabalho e da escola quando junto a eles.
  • Convido a equipe para o almoço.
  • Descrevo a falta de comprometimento de algum membro da equipe em forma de cobrança.
  • Digo muito obrigado para a esposa que deita ao meu lado.
  • Converso com quem pretendo me relacionar seriamente.  


Com duas linhas eu digo:

  • Eu te amo, você é importante para mim.
  • Não posso, veja outro momento.
  • Seu relatório é extenso demais, resuma tudo em poucas palavras: duas linhas.
  • Não posso ficar hoje após o expediente.
  • Como havia dito na semana passada, hoje saio mais cedo.
  • Amanhã é seu plantão.
  • Você não me entende mesmo.
  • As pessoas nesta empresa são estranhas e estressadas.  


Com duas linhas eu penso: 

  • Na reunião de hoje fui tão claro que tive que explicar três vezes a mesma coisa.
  • O e-mail estava claro e ainda assim teve erro em alguns processos do projeto.
  • Chegar cedo não resolve nada, o chefe não nota mesmo. Cobrar ele (a) sabe, eu poderia chamá-lo (a) de cobrador (a).
  • Por que será que as pessoas não me entendem?
  • Mais uma vez solteiro (a).


Conclusão

Complicamos muito a vida....por limitar tudo em apenas duas linhas. 

Este é o  nosso mundo em "duas linhas", que, por fim, damos risadas de tudo isto com enorme dor na consciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!