quarta-feira, 12 de março de 2014

Seu trabalho faz você se sentir uma pessoa melhor?

Pesquisas recentes da Havard Business School identificaram "Organizações de Desenvolvimento Deliberado", onde a permissa de que sua vida pessoal precisa ser sacrificada em favor da profissional não existe




Já se tornou um hábito precisar sacrificar sua vida pessoal em decorrência da corrida vida profissional que levamos hoje em dia. Na ânsia de sermos os melhores e estarmos sempre no topo, passamos todo o tempo trabalhando ou pensando no trabalho. O que não foi percebido ainda, pelo menos por algumas pessoas, é que se o trabalho e sua vida pessoal são coisas distintas e se o trabalho o impede de viver, então o problema é muito sério.

Pesquisas recentes da Havard Business School identificaram "Organizações de Desenvolvimento Deliberado", ou como eles chamam, as DDOs (sigla em inglês), onde a permissa de que sua vida pessoal precisa ser sacrificada em favor da profissional não existe. Essas companhias vêem o trabalho como contexto essencial para o crescimento pessoal do funcionário, que por sua vez se torna ingrediente imprescindível para o sucesso da empresa.

As DDOs são construídas sob a convicção de que organizações apenas podem prosperar se a cultura da mesma for feita para permitir o crescimento contínuo de todos os seus funcionários. Ou seja, uma companhia não irá suceder a não ser que a equipe esteja constantemente crescendo enquanto faz o seu trabalho.

Imagine trabalhar em uma empresa que a cada dia você vai trabalhar sabendo que enquanto executa seus projetos profissionais, também está trabalhando em si mesmo? Como seria trabalhar em um lugar onde suas inadequações não são vistas com vergonha, mas como potencial de crescimento, onde desafios de negócios são novas oportunidades para você ser testado, onde não importa o quão eficiente você é no trabalho, ainda há espaço para melhorar as suas capacidades? Ser parte de uma organização desses moldes não é fácil, mas o ambiente profissional criado pelo foco no desenvolvimento da equipe, sem distinção de cargo e funções, revela surpreendentes benefícios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!