domingo, 23 de março de 2014

Como grandes líderes inspiram ações

O palestrante Simon Sinek explica que motivos fazem da Apple uma empresa idolatrada e o que levou milhares de pessoas a seguirem Martin Luther King




Que motivos levam um consumidor a passar horas em uma fila para comprar o novo iPhone, que ele poderia comprar na próxima semana? Por que tantas pessoas compareceram à marcha de 1963, em Washington, para ouvir Martin Luther King discursar? Essas são algumas das perguntas respondidas pelo etnógrafo e autor Simon Sinek na palestra “Como grandes líderes inspiram ações”.

Sinek explica um modelo simples e bastante poderoso de como líderes são capazes de se dialogar com os consumidores e fazer com que eles se conectem com os valores da marca - levando-os a comprar qualquer produto fabricado por ela. Para ele, a empresa não deve mostrar apenas o que é capaz de construir e as vantagens de se adquirir determinado aparelho, mas o “por que” dele ter sido confeccionado.


No vídeo, Sinek ainda conta por que grandes empresas como a Tivo e Dell falharam no lançamento de alguns produtos, mesmo oferecendo um serviço superior em relação aos seus concorrentes. O autor fala sobre como fidelizar clientes e criar marcas que são idolatradas no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!