sexta-feira, 14 de março de 2014

Matemáticos afirmam ter descoberto a fórmula do amor



A equação utiliza fatores como senso de humor dos namorados, número de parceiros anteriores de cada um e a importância que eles dão ao sexo para determinar se a relação é sólida
 

Durante anos poetas e cientistas discutiram: será que existe uma fórmula para o amor duradouro? A pergunta foi respondida por matemáticos em uma pesquisa lançada pelo site MSN. Segundo os estudiosos, é possível utilizar os números para formar uma equação do amor.

Essa fórmula matemática utiliza fatores como senso de humor dos namorados, número de parceiros anteriores de cada um e a importância que eles dão ao sexo para determinar se a relação é sólida. A pesquisa ouviu 2 mil homens e mulheres, sendo que 25% deles acreditam que seu companheiro teve quatro parceiros sexuais antes deles (porém um em cada cinco homens acreditam que é importante ser o primeiro “da mulher ideal”).

A pesquisa também mostrou que os homens preferem beleza à inteligência e valorizam sexo duas vezes mais que as mulheres. Após aparência, a característica mais procurada por homens e mulheres em um parceiro é sagacidade.

A fórmula do amor

De acordo com os matemáticos a fórmula (L = 8 + .5Y - .2P + .9Hm + .3Mf + J - .3G - .5(Sh - Sm)2 + I + 1.5C) é capaz de determinar o potencial de duração de um relacionamento. Veja abaixo a explicação para a equação:

L = 8 + .5Y - .2P + .9Hm + .3Mf + J - .3G - .5(Sm - Sf)2 + I + 1.5C
L: O número de anos que o relacionamento deve durar
Y: O número de anos em que o casal foi amigo, antes do relacionamento se tornar sério
P: Soma do número de parceiros anteriores de cada um
Hm: A importância dada pelo homem a honestidade na relação
Mf : A importância dada pela mulher ao dinheiro em um relacionamento
J: A soma da importância que ambos dão ao bom humor
G: A soma da importância que ambos dão a beleza
Sh e Sm = A importância que o homem e a mulher dão ao sexo, respectivamente
I = A soma da importância dada por ambos ao relacionamento com os sogros
C= A soma da importância dada por ambos a filhos no casamento

Todas as escalas de importância devem ser assinaladas entre 1 a 5. Sendo que 1 corresponde a “não importante” e 5 a “importantissímo”.

Fonte: Administradores 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!