segunda-feira, 17 de março de 2014

Lupita: a filha de ministro que serviu cafezinho e ganhou o Oscar

Você pode dizer que foi fácil, com a influência e dinheiro do pai poderoso. E certamente isso facilitou muito mesmo. Mas parece que essas coisas não foram motivo para ela posar de estrela antes da hora. Isso vale para você




Provavelmente, você ouviu falar de Lupita Nyong'o nos últimos dias. Destaque no filme “12 Anos de Escravidão”, ela desbancou estrelas como Jennifer Lawrence e Julia Roberts e levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. À primeira vista, apenas mais uma revelação de Hollywood. Mas esse é só o fim de um capítulo de uma história, no mínimo, inspiradora.

Lupita nasceu na Cidade do México, mas tem nacionalidade do Quênia, onde seu pai foi ministro. Graças à influência paterna no meio político, conseguiu uma vaga na equipe de Fernando Meirelles, durante as gravações do longa “O Jardineiro Fiel”, dirigido pelo brasileiro. Em entrevista divulgada nesta semana, Meirelles disse que aceitou a jovem porque precisava de autorizações do governo para gravar e, ao solicitá-las, recebeu o “pedido de alguém de cima”.

Meirelles contou que, no entanto, se surpreendeu com a dedicação de Lupita na época. Proveniente de uma família poderosa, não criou problema por ter sido colocada para trabalhar na equipe de apoio, onde teve – entre outras coisas – que servir cafezinho. “Ela cumpria sua função muito bem e alegrava o set com a presença luminosa”, disse o diretor ao G1.

Desde então, Lupita se dedicou à carreira no cinema com bastante afinco. Segundo Meirelles, na época em que atuou em “O Jardineiro Fiel”, ela demonstrava ter interesse em trabalhar atrás das câmeras. Tanto é que nos anos seguintes ela dirigiu e produziu alguns filmes de ficção, série para TV e um documentário. Depois foi estudar em Yale e chegou a Hollywood. Daí por diante você já conhece a história.

Você pode dizer que foi fácil, com a influência e dinheiro do pai poderoso. E certamente isso facilitou muito mesmo. Mas parece que essas coisas não foram motivo para ela posar de estrela antes da hora. Isso vale para você. Se a filha do ministro, com todo dinheiro e poder, não se incomodou de servir cafezinho para realizar um sonho, por que você não pode se esforçar e sofrer um pouquinho para realizar os seus? Lembre-se: o mundo é dos fortes. Todo vencedor tem cicatrizes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!