segunda-feira, 24 de março de 2014

O dia de muitas mulheres mundo afora

O filme foi feito especialmente para o Dia Internacional da Mulher. O que difere o anúncio fictício dos reais é o final chocante




Um grupo de criativos do Reino Unido resolveu criar uma versão para os anúncios típicos do Google Glass. O filme foi feito especialmente para o Dia Internacional da Mulher. O que difere o anúncio fictício dos reais é o final chocante.

Está tudo lá: a perspectiva em primeira pessoa; os comandos do protagonista para o Glass; a música fofinha; a interação com outros seres humanos, etc. A diferença está em seu desfecho (e o fato de o Google não ter ligação com o anúncio, é claro).

O vídeo termina com a mulher que está usando o Glass encontrando seu esposo. "Querido... Você chegou cedo", diz a moça. O rapaz responde: "E você não". Na sequência, começa a esbofetear a mulher que, aparentemente, chegou um pouco mais tarde porque se encontrou com uma amiga numa cafeteria e fez carinho num cão.

Postado na terça-feira, até o momento o vídeo tem dividido opiniões no Youtube. Alguns criticam a abordagem, dizendo que o homem é sempre demonizado neste tipo de vídeo. Outros curtiram o filme e acham que o fato da filmagem ser chocante é exatamente o objetivo. Até o fechamento desta matéria, 109 avaliações foram positivas, contra 40 negativas.

No final, o filme faz um contraponto e diz que apesar de nosso progresso, mulheres ainda vivenciam e veem cenas do tipo todos os dias.

A produção é da Banjo Eyes Films, criação é de Luca Corteggiano e direção de Davide Gentile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!