sexta-feira, 21 de março de 2014

Aplicativo ajuda usuários de smartphones a serem [mais] antissociais

App usa informações de geolocalização de pessoas cadastradas como 'contatos', e informa ao usuário onde elas estão no momento, evitando encontros indesejados




Em geral, aplicativos sociais ajudam os usuários a encontrar pessoas que compartilham de certos interesses e características em comum. O Cloak não é assim. Ele quer lhe afastar de pessoas que você considera desinteressantes, irritantes ou simplesmente não quer encontrar pessoalmente.

O aplicativo usa informações de geolocalização de pessoas cadastradas como 'contatos', e informa ao usuário onde elas estão no momento, evitando encontros indesejados.

Quando conectado ao Foursquare e Instagram, o app mostra um mapa. Caso você queira evitar algum de seus contatos, basta selecionar a pessoa na lista e "amigos" e marcar. O Cloak irá avisar quando ela se aproximar a uma cerca distância -- por padrão, essa distância é 800 metros, mas pode ser ajustada para mais ou para menos.

Por enquanto só é possível usar o app em conjunto com as duas redes sociais. Os desenvolvedores afirmaram que trabalham para oferecer o serviço em conjunto com outras redes sociais.

O aplicativo foi criado pelo programador Brian Moore e pelo ex-diretor criativo do Buzzfeed, Chris Baker. Ele também foi o responsável pelo desenvolvimento do Rather, uma extensão para o Chrome que bloqueia histórias indesejadas no feed de notícias do Facebook.


Com as pessoas cada vez mais conectadas via smartphones e afastadas do contato físico, será que é necessário mais um aplicativo que deixe as pessoas longe das outras? Deixe sua opinião nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!