Montadora resolveu presentear concorrentes com peças em
páginas inteiras nos jornais diários; de verdade, sem ironias
A Renault decidiu ser gentil com as montadoras concorrentes.
Durante a "Semana Europeia de Cortesia na Estrada" - que, presume-se,
faz referência à educação no trânsito -, a francesa lançou duas peças
publicitárias para divulgar os carros Novo Golf, da Volkswagen, e o Juke, da
Nissan.
"A Renault tem o prazer de ceder seu espaço para outro
veículo". E aparentemente não se trata de ironia. É cortesia mesmo.
"A Renault tem o prazer de dar seu lugar para outro veículo", informa
a campanha, cujas peças foram publicadas em página inteira nos jornais de
grande circulação da Bélgica. De acordo com o texto da campanha:
"Assim como no ano passado, a Renault assumiu a causa
para buzinar para a Semana Europeia de Cortesia na Estrada. E o ato mais cortês
que podemos ter na estrada é abrir caminho para os outros. Como abrir mão de
uma vaga no estacionamento. Isso é literalmente o que a Renault vem fazendo -
abrindo mão do seu espaço nos jornais".
As imagens incluem não apenas fotos, mas também o slogan dos
veículos ("The New Volkswagen Golf" e "Built to Thrill") e
algumas especificações técnicas. Em conjunto com o slogan da própria Renault
("Drive the change"), há de se admitir que é uma ação bem esquisita.
As peças foram criada pela agência Publicis, de Bruxelas.
É um investimento grande demais para agradar a concorrência?
Ou a Renault espera que a "cortesia" seja retribuída? A campanha
comunicou bem a "boa intenção" da companhia?
Fonte: Administradores
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