sábado, 25 de maio de 2013

Empresa israelense “fabrica” silêncio


A previsão é que esse avanço tecnológico esteja no mercado nos próximos anos




Seja no trabalho, durante uma viagem ou mesmo em casa, há sempre um momento em que você quer um pouco de silêncio para descansar, mas não consegue. Seria um sonho, então, que alguém inventasse uma forma de bloquear o ruído sem que, para isso, fosse necessário utilizar fones, não é? Pois a empresa israelense Silentium tornou isso realidade. Ela desenvolveu um chip de controle ativo de ruído opondo ondas sonoras com a mesma amplitude que o ruído perturbador, o que bloqueia o barulho desagradável - sem o desconforto de tampões de ouvido.

O mais novo uso desta tecnologia é o "Quiet Bubble", que capta e cancela o ruído ambiente, criando uma “zona de silêncio” em volta dos passageiros de avião e de carro. As aplicações são quase infinitas, conforme os executivos da Silentium demonstraram recentemente no "Salão de Eletrônicos para Consumidores", em Las Vegas, onde a NBC News escolheu a empresa de tecnologia israelense entre as "Melhores da CES 2013".

O chip 'do silêncio' pode ser instalado por fabricantes de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado, eletrodomésticos, equipamentos médicos, centros de dados, em bancos de carro e de avião — “onde quer que haja problemas de ruído,” explica Yoel Naor, diretor de produtos da empresa com sede em Rehovot, que acrescenta: “Nossa solução de banda larga é capaz de captar o ruído de todas as direções e cancelá-lo”.

A previsão é que esse avanço tecnológico esteja no mercado nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!