Realizada pela BrandZ, lista dos dez primeiros contam com
empresas de tecnologia, telecomunicações, bebidas, fasto food, cartão de
crédito e cigarro
O setor de tecnologia mantém o domínio absoluto quando o
assunto é valor das marcas. Apple, Google e IBM, respectivamente, ficaram na
liderança do ranking "100 Marcas mais Valiosas do Mundo" da BrandZ™,
encomendado pela WPP e realizado pela Millward Brown Optimor.
A Apple mantém a liderança do ranking em relação a 2012 e
aumentou em 1% o valor da sua marca atingindo US$ 185 bilhões. A Google também
mostrou crescimento e ultrapassou a IBM no comparativo de 2012. A marca chegou
ao valor de mercado de US$ 113.669 bilhões ( A IBM caiu 3% e ficou com US$
112.536 bilhões).
No total, o valor combinado das 100 Melhores Marcas
apresentou um aumento de 77% desde 2006 e valem agora US$2,6 trilhões. Apesar
de não estarem entre os dez primeiros, os produtores de bebidas alcoólicas
apresentaram rápido crescimento: A cerveja, bebida alcoólica mais consumida do
mundo, foi a categoria de maior crescimento na classificação deste ano. As 10
principais marcas de cerveja apresentaram crescimento de +36% e combinadas
valem agora $63 bilhões. O setor beneficiou-se do aumento das vendas na América
Latina e na China.
De acordo com David Roth, CEO da The Store da WPP, "o
destaque do ranking deste ano é o retorno sobre o investimento que as marcas
trazem para as empresas. Mostra que as marcas fortes geram um crescimento da
parcela de mercado e do lucro por permitirem um sobrepreço e um retorno maior
para os acionistas".
Eileen Campbell, CEO global da Millward Brown, empresa de
pesquisa de marcas, acrescentou: "A valorização da marca e outras medidas
que mostram retorno sobre o investimento de marketing dão aos marqueteiros um
voz mais forte nos conselhos das empresas, garantindo que o marketing seja
melhor compreendido e considerado como um elemento fundamental para o sucesso
comercial e financeiro".
Confira
o ranking completo aqui:
http://www.millwardbrown.com/BrandZ/Top_100_Global_Brands.aspx
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!