Liderar é respeitar para ser respeitado, ser companheiro e
comprometer se com a equipe para que o serviço seja efetuado com êxito.
“Equipe unida certeza de sucesso sempre” Pastor Edu Silva
Santos um exemplo de liderança
Hoje em dia a maior preocupação dos administradores é como
ser um bom líder, como comandar pessoas de maneira que elas não se sintam
cobradas e nem pressionadas no ao exercer seu trabalho.
Liderar pessoas é muito diferente de gerencia- las, pois um
bom líder faz a frente, mostra para seus colaboradores como se faz enquanto o
gerente apenas manda seus funcionários executar determinada tarefa.
Para ser um líder de excelência é necessário:
- Ter espírito de liderança no sangue, corpo e mente e ser movido por desafios, assim suas melhores competências aflorarão.
- Saber liderar uma equipe é fundamental para o sucesso e o reconhecimento, tanto dentro de uma organização como na sua vida social e particular.
- Um bom líder sabe ouvir a opinião e dialogar com seus liderados, passar confiança e motivação para a equipe.
- É necessário que mantenha a equipe sempre unida e focada no objetivo final.
- Agradeça, compartilhe experiências, elogie e valorize o trabalho da sua equipe e verá que o rendimento será melhor.
Reportagem de Adm Carina Silva, Momento do Administrador 19 de Maio, 2013
Parabéns minha amiga, essa é a mais pura verdade, pois tem muitas pessoas que não sabem lidar com seres humanos e não estão preparadas para serem lideres!!!
ResponderExcluirObrigado pela sua participação!
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