terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Loja online cria sistema de entrega em até três horas para todo o Brasil

Com programa “Same Day”, Giuliana Flores inova em sistema de logística no e-commerce e já colhe bons resultados com aumento de vendas




Você compra pela internet e, no máximo, 180 minutos depois da confirmação do pagamento, o seu produto chega à porta do endereço cadastrado. Parece o sonho de qualquer consumidor virtual, mas isso, por incrível que pareça, já existe e é um serviço oferecido por uma empresa brasileira.

Trata-se da Giuliana Flores, uma das principais lojas virtuais no segmento de flores no país. A empresa criou o programa “Same Day”, que promete entregar o pedido em até três horas, em qualquer lugar do Brasil. A “mágica do deslocamento” está fundada em um bom plano arquitetado de logística.

Para que seja possível essa rápida distribuição, a Giuliana Flores fez parcerias com floriculturas locais para entrega no mesmo dia, com um número limitado de arranjos. “Buscamos parceiros que pudessem manter a mesma qualidade dos produtos que saem da Giuliana Flores. Após uma pesquisa local nas capitais, identificamos os melhores parceiros, e eles copiam os arranjos disponibilizados para entrega no mesmo dia na região”, afirma Clóvis Souza, diretor e fundador da empresa.

Em cidades maiores, como São Paulo, a entrega é feita por três distribuidoras em um período de 24 horas, e o cliente ainda conta com a opção de entrega em três períodos (manhã, tarde e noite), além dos serviços especiais como a entrega com hora marcada.

“Em outros estados, para ser entregue no mesmo dia, o pedido deve ser finalizado até no máximo às 16 horas, após este horário o produto será entregue no dia seguinte. Entretanto, pedidos que não necessitem serem entregues no mesmo dia podem ser feitos tranquilamente sem restrição de horário”, destaca Clóvis.

Ideia promissora já traz bons resultados

A implementação desse programa já está traz bons resultados financeiros para Giuliana Flores e abre precedente para que outros setores do e-commerce também adaptem sua logística com novos parceiros em outras regiões para que agilizem sua entrega.

“As vendas aumentaram em 20% com as entregas no mesmo dia fora de São Paulo, e nosso foco é chegar a marca de 50%, pois estamos com intuito de investir em mídias locais. Para nós, o benefício maior é conseguir atender a necessidade do cliente, e o cliente conseguir presentear em qualquer ocasião no mesmo dia”, finaliza Clóvis.



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