quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudo aponta quando os usuários do Facebook vão iniciar um namoro

O resultado do estudo foi publicado na última sexta-feira (14), no blog oficial da rede, declarando que é possível prever quando um casal vai começar um relacionamento sério devido à troca de posts




Durante 100 dias, foi analisado o "feed de notícias" de usuários que mudaram o status de “solteiro” para “em um relacionamento sério” entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012. 50 dias antes do começo do namoro e 50 dias depois.

O resultado do estudo foi publicado na última sexta-feira (14), no blog oficial da rede, declarando que é possível prever quando um casal vai começar um relacionamento sério devido à troca de posts entre os apaixonados, que, antes do namoro desengatar, chega a uma média de 1,67 publicações a cada 12 dias.

Segundo Carlos Diuk, o responsável pela pesquisa, o fluxo de interações virtuais diminui após a mudança de status. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, explica o pesquisador.

Essa diminuição entre a troca de posts é tida como algo positivo, tento em vista que o conteúdo deles se torna mais carinhoso. Os dados da análise indicam que palavras como “amor”, “lindo”, “linda” e “feliz” aparecem com mais frequência do que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.

O gráfico abaixo indica o aumento do conteúdo emocional positivo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!