terça-feira, 10 de maio de 2016

10 Mulheres mais ricas do mundo - 9ª Iris Fontbona




A nona mulher mais rica do mundo é conforme a Forbes publicou é Iris Fontbona, logo abaixo um pouco mais sobre ela;

Iris Fontbona 

Empresária Iris Fontbona, a pessoa mais rica no Chile e está incluída na lista de bilionários do mundo, tem um patrimônio avaliado de US $ 9,9 bilhões em janeiro 2016.

Fontbona adquiriu seu valor líquido de seu marido Andronico Luksic, o homem que estava por trás do nascimento da fortuna de sua família. Em 1980, ele fundou Luksic Group, uma empresa focada em bebidas e empresas de mineração.

Luksic morreu de câncer em 2005. Após sua morte, sua empresa foi herdada por Fontbona e seus 3 filhos, Guillermo, Jean Paul e Andronico. Depois de herdar o Grupo Luksic, Fontbona conseguiu fazer seu negócio de família crescer e alcançar seus novos patamares de sucesso.

Apesar de sua riqueza tenha diminuído em relação ao ano passado, ela ainda é classificada como a empresária mais bem sucedida pela Forbes, seguido por Eliodoro Matte e Sebastian Pinera no campo de mineração negócio. De acordo com o 10, a empresa que fez o seu nome incluído na lista Forbes é negócio de mineração de cobre do Luksic, Antofagasta, que é gerido por seu filho, Jean Paul.

Antofagasta, com uma capitalização total de mercado de cerca de £ 12,1 bilhões, é agora considerada como uma das maiores empresas de mineração não apenas na América Latina, mas também a maior do mundo. O negócio de mineração também foi incluído na lista bolsa de Londres como a maior empresa de mineração do mundo. É ativo na exploração de minerais no Chile e no Peru, com quatro minas de cobre localizadas em Tesoro, Esperanza, Pelambres e Michilla. O negócio é executado com a participação no capital de Antofagasta Minerals, Aguas Antofagasta do Chile, Tethian da Austrália e via ferroviária para a Bolívia a partir de Antofagasta. Ele também ganha uma receita anual adicional de US $ 4,5 bilhões em TI ventures com outras indústrias de mineração na Turquia, Austrália, Europa, África e outras partes da América.

Além de Antofagasta, a família também detém a maioria das unidades populacionais de Quiñenco, que, como foi afirmado pelo sucesso, é uma empresa que opera no domínio da energia, cerveja, fabricação, transporte bancário e serviços. Quiñenco, dirigido por um dos filhos Fontbona, Andronico, é uma empresa com sede em Chile que está empenhada em setores financeiro e industrial. A empresa tem cerca de 69.000 funcionários e tem agregado receitas de vendas de cerca de US $ 20 bilhões em 2014. A família de Fontbona detém cerca de 81% do total de ações da empresa.

Com todos os esforços que ela colocou no negócio de sua família, seus negócios se transformou na maior cervejaria do mundo, as maiores minas de cobre, a maior empresa de transporte e o segundo banco o maior no Chile.

Momento do Administrador, Carina Silva - 10 de maio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!