sexta-feira, 6 de maio de 2016

10 Mulheres mais ricas do mundo - 5ª Susanne Klatten




A quinta mulher mais rica do mundo é conforme a Forbes  publicou é Susanne Klatten, logo abaixo um pouco mais sobre ela;

Susanne Klatten

Susanne Hanna Ursula Klatten, nascida Susanne Hanna Ursula Quandt, (Bad Homburg, 28 de abril de 1962) é uma empresária alemã, filha de Herbert Quandt e Johanna Quandt a mulher mais rica daquele país.

Herdou após a morte de seu pai 50,1% de participação na Altana, empresa da qual integra o Conselho de Administração e ajudou a transformar em uma corporação de classe mundial listada no "Top 30" da DAX. Herdou também 12,5% da BMW, empresa da qual integra o Conselho de Administração desde 1997 junto com seu irmão Stefan Quandt.

Casou com Jan Klatten em 1990, tem três filhos e vive reclusa em Munique, o que é compreensível, tendo em vista que em1978 escapou por pouco de um seqüestro.

Investimentos 

Com a morte de seu pai, ela herdou sua participação de 50,1% em produtos farmacêuticos e produtos químicos fabricante Altana.  Ela se senta no conselho supervisor da Altana e ajudou a transformá-la em uma empresa de classe mundial no alemão DAX lista de 30 empresas de topo. Em 2006 Altana AG vendeu suas atividades farmacêuticas a Nycomed para € 4,5 bilhões, deixando apenas o seu especialidades químicas negócio. O € 4,5 bilhão foi distribuído aos acionistas como um dividendo. Altana manteve a sua cotação na bolsa e Klatten manteve seu accionista maioritário. Em 2009, ela comprou quase todas as ações que ainda não possuía no Altana.

Seu pai também deixou uma participação de 12,50% na BMW. Ela foi nomeado para o conselho de supervisão BMW com seu irmão Stefan Quandt em 1997.

Fabricante de grafite alemã SGL Group, disse em 16 de Março de 2009, que Klatten possui opções para aumentar sua participação na SGL de 8% para quase um quarto das ações, mas não mais do que isso. 

Ela é proprietária de uma participação de aproximadamente 25% em alemão fabricante de turbinas eólicas Nordex e, em 2012, comprou participações de empresa de biotecnologia holandesa Paques e usadas empresa de reciclagem de óleo Avista óleo da Alemanha.

O Hanns-Joachim-Friedrichs-Award documentário vencedor O Silêncio dos Quandts  pela emissora pública alemã ARD descrito em outubro de 2007 o papel das empresas familiares Quandt durante a Segunda Guerra Mundial . Passado nazista da família não era bem conhecido, mas o documentário revelou a um público amplo e confrontou os Quandts sobre o uso de trabalhadores escravos em fábricas da família durante a Segunda Guerra Mundial. Como resultado, cinco dias após a exibição, quatro membro da família anunciou, em nome de toda a família Quandt, sua intenção de financiar um projeto de investigação em que um historiador examinará as atividades da família durante a Adolf Hitler ditadura 's.  Estudo independente de 1.200 páginas, que foi lançado em 2011 concluiu: "os Quandts foram inseparavelmente ligados com os crimes dos nazistas" -Joachim Scholtyseck, o historiador Bonn que compilou e pesquisou o estudo.  a partir de 2008 nenhuma compensação, desculpas ou mesmo memorial no local de uma das suas fábricas, foram permitidas.  BMW não foi implicada no relatório. 

Vida Pessoal

A polícia impediu uma tentativa de sequestrá-la em 1978. 

Susanne conheceu Jan Klatten, enquanto ela estava a fazer um estágio com a BMW em Regensburg, onde trabalhou como engenheiro. É relatado que, durante este tempo, ela se chamava Kant e não lhe disse quem era até que eles tinham certeza sobre o outro, mas Klatten-se nega a história. Eles se casaram em 1990 em Kitzbühel e viver em Munique .  Eles têm três filhos. Ela joga golfe e esquis na Áustria. Ela tem sido um membro do Conselho Universitário da Universidade Técnica de Munique desde 2005. Em 2007, ela foi premiada com o Bayerischer Verdienstorden, a Baviera. Ela é um dos maiores doadores do centro-direita do partido político , a União Democrática Cristã .

Em 2007 Klatten foi chantageada por Helg "Russak" Sgarbi, a 44-year-old Swiss nacional que ameaçou liberar materiais que retratam os dois tendo um caso. Sgarbi, que foi acusado de chantagens semelhantes contra várias mulheres, foi preso em janeiro de 2009 e levado a tribunal na Alemanha, onde ele foi condenado a seis anos de prisão.Seu cúmplice, o proprietário do hotel italiano Ernano Barretta que supostamente filmado Sgarbi e Klatten com câmeras escondidas, também foi preso e foi condenado em 2012 a sete anos de prisão.

Momento do Administrador, Carina Silva - 06 de maio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!