quarta-feira, 11 de maio de 2016

10 Mulheres mais ricas do mundo - 10ª Maria Helena Moraes Scripilliti




A decima mulher mais rica do mundo é conforme a Forbes publicou é Maria Helena Moraes Scripilliti, logo abaixo um pouco mais sobre ela;

Maria Helena Moraes Scripilliti

Maria Helena Moraes Scripilliti é uma empresária brasileira, co-proprietário da empresa de capital fechado o Grupo Votorantim. Ela foi casada com o falecido Clovis Scripilliti, que expandiu Grupo Votorantim no Nordeste do Brasil durante os anos 1960 e 1970. Eles tiveram quatro filhos, incluindo Clovis Ermírio de Moraes Scripilliti que é vice-presidente do Grupo Votorantim.

A mais rica de todas as brasileiras é Maria Helena Moraes Scripilliti, 83, que tem um patrimônio avaliado em R$ 7,33 bilhões. Ela é filha do empresário José Ermírio de Moraes, irmã de Antônio Ermírio de Moraes, e herdeira do grupo Votorantim.

Maria Helena Moraes Scripilliti foi capaz de estabelecer um nome como um dos poucos Latinas que não apenas se destacaram, mas eventualmente se tornou um bilionário no campo como ela seguiu os passos de sua família.

Mais

O sucesso da sua família começou quando o avô de Maria, Antônio Pereira Ignácio, comprou uma fábrica têxtil no Estado de São Paulo, em 1918. O pai de Maria, José Ermírio de Moraes, ajudou Ignácio na construção, execução e melhorar o seu negócio de família. Foi em 1936, quando a marca da empresa expandiu-se para consolidar negócios, que eventualmente se tornou uma das melhores decisões que eles tiveram para seu negócio. Em 1950, eles decidiram diversificar ao negócio de alumínio.

Após a morte de seu pai em 1971, a empresa foi assumida por Antonio Ermírio. Foi sob o seu controle que a empresa se aventurou a outras indústrias, incluindo níquel, celulose e suco de laranja. Em 1991, a empresa também abriu uma instituição bancária que foi capaz de expandir apesar da hiperinflação no Brasil.

Maria começou a fazer contribuições significativas para o seu negócio da família quando se casou com Clovis Scripilliti. Assim que Clovis assumiu para gerir o negócio, Ele e Maria ajudou a expandir a empresa no nordeste do Brasil durante 1960 dos anos 70.

Em 2012, a empresa familiar atingiu vendas líquidas de US $ 10,5 bilhões, a metade dos quais vieram de seus negócios de cimento. Hoje, como foi afirmado pela celebridade Net Worth , companhia de propriedade familiar de Maria Scripilliti Grupo Votorantim é considerada como uma das empresas familiares mais antigas e o quinto maior e "conglomerado industrial mais diversificada na América Latina."

Atualmente operada pela terceira geração da família, o negócio mostra nenhuma parada em alcançar seu sucesso. Todo mundo pode esperar a empresa a crescer ainda mais como a sua fama e riqueza continuamente entrar.

Momento do Administrador, Carina Silva - 11 de maio 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!