sábado, 19 de dezembro de 2015

Espaço do Administrador - Como superar a crise financeira e gerar bons resultados




Como manter um bom faturamento em tempos de crise?

Com este cenário de crise, muitas empresas estão tendo muita dificuldade para manter seu faturamento e fechar com saldo positivo.


Tudo é muito incerto, pois com o aumento do Dólar várias empresas de importação passam por dificuldades é necessário diversificar, inovar abrir novos caminhos estes os quais irão por muitas vezes até salvá-las de uma possível falência isso é claro dependendo do porte econômico desta companhia.


O setor de Prestação de serviços também segue com bastante dificuldade, pois o futuro é muito incerto, pois o corte de custos tem sido a palavra crucial dentro das organizações.


Para se manter vivo em meio a concorrência é necessário manter alguns investimentos, exemplo:

Marketing e divulgação - Pelo menos mantenha seu site e suas informações atualizadas, isto será o básico.


E também pode ser uma oportunidade e uma porta aberta, diversifique seus produtos e serviços, mas manter o padrão e qualidade será crucial.


Em tempos de crise fique atento com as nossas tendências e movimentações do Mercado, exemplo:

Há algum tempo atrás o dólar vinha com uma cotação baixa de aproximadamente R$ 1,68 à 1,70 isso em reais certo, agora veja hoje esta batendo seu novo recorde em R$ 4,10 aproximadamente.


Se neste período você, investidor, tivesse tido essa percepção teria investido boa parte de seus recursos financeiros na compra de dólares.


Seu lucro hoje seria 3,5 vezes maior do investiu, ou seja, não existe aplicação financeira que superar este investimento, até porque seu risco é quase zero.


Então com isso podemos perceber que a crise também gera oportunidades de novos negócios e abre as portas para a concorrência, pois qualidade e preço devem andar juntos e a procura por profissionais e novas empresas que prestem os mesmo serviços começa a todo vapor, o que faz com que novos empreendedores apareçam neste cenário que para a grande maioria é terrível.


Momento do Administrador, Rodrigo Cruz - 19 de dezembro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!