sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Espaço do Administrador - Como recrutar talentos - Dicas para montar uma equipe de sucesso

Todo empresário, com certeza, já passou pela difícil tarefa de recrutar pessoas para a sua equipe. Isso já aconteceu com você? Mas isso não precisa ser um grande problema. Leia as dicas abaixo




Todo empresário, com certeza, já passou pela difícil tarefa de recrutar pessoas para a sua equipe. Isso já aconteceu com você?

Mas isso não precisa ser um grande problema. Leia as dicas abaixo.

1 - Contrate pela Atitude e Treine as Habilidades.

 No processo de seleção e recrutamento tente levantar o perfil da pessoa. Faça perguntas e leve o entrevistado a contar situações que o ajudem a identificar se ele foi pró-ativo, dinâmico, otimista ou persistente. Preste atenção às palavras que o candidato usa no seu relato e na sua expressão corporal. Ele sorri fácil, exala energia e parece entusiasmado? Ponto para ele.

2 - Onde encontrar os Talentos?

O primeiro lugar é na sua própria empresa. Crie a política do recrutamento interno. Divulgue a vaga em questão e deixe as pessoas se candidatarem. Analise os currículos com atenção, você pode encontrar informações novas sobre seus atuais colaboradores que sequer imaginava.  Essa política melhora o ambiente e motiva as pessoas.

Caso não encontre o perfil desejado peça indicações aos funcionários. Eles já conhecem a empresa, sua cultura, questões como salários e benefícios e podem ajudar a encontrar a pessoa certa.

As redes sociais também não podem ficar de fora. Em especial o LinkedIn é um verdadeiro celeiro de bons profissionais que estão em transição na carreira.

Jornais, sites e empresas de recolocação também devem ser considerados em especial quando o cargo em aberto for estratégico para a organização.

3 - O gestor deve dedicar tempo no Recrutamento e na Contratação de Talentos.

A grande dica ao gestor é se envolver pessoalmente ao menos em duas etapas no processo de seleção. Não delegue completamente a tarefa e se envolva de corpo e alma nessa missão.

As pessoas são o que de melhor uma empresa pode ter, contratar custa caro, demitir então nem se fala.

Para criar uma equipe com alto desempenho é preciso esforço, persistência e dedicação na escolha de cada profissional. São as pessoas que produzem qualidade, bom atendimento e satisfação nos seus clientes. Nada de contratar pessoas meia boca, isso é tudo que o seu negócio e em especial, o seu cliente, não merecem!



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