segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sucesso no Facebook, professor transforma Biologia em negócio de sucesso

O professor Jubilut uniu sua paixão pela área a ideias empreendedoras para trocar a sala de aula pela internet




Ser professor no Brasil não é nada fácil. Muito trabalho e dedicação para pouco reconhecimento, má remuneração e, muitas vezes, é preciso aprender a lidar também com a falta de segurança e estrutura básica. Mas, essa realidade não é universal. O professor Jubilut escolheu ser um ponto fora da curva e abandonou as salas de aulas para apostar em uma ideia inovadora.

Com quase 3 milhões de curtidas em sua página no Facebook, o professor pode ser considerado um verdadeiro fenômeno nas redes sociais e também nos negócios. Ele criou uma página de sucesso, um site para vender suas videoaulas e cursos, viaja o Brasil ministrando palestras concorridas e dá autógrafos pelos aeroportos em que passa. E, o mais interessante é que ele conseguiu tudo isso graças a sua paixão pelo ensino da Biologia e vontade de transmitir seu conhecimento cada vez mais longe. 

Como tudo começou

A história de seu negócio começou quando ainda trabalhava em cursinhos universitários dando aulas presenciais. Para levar o conhecimento a um maior número de pessoas, ele decidiu criar um blog para transmitir em tempo real seus aulões. Devido aos bons resultados de sua iniciativa, o professor decidiu mudar de rumo e migrar de vez para a internet.

Depois de atuar por mais de 10 anos em escolas do Paraná e de Santa Catarina, ele trocou as salas de aula físicas para abrir seu próprio negócio no meio digital. Seguindo o lema "conhecimento ao alcance de todos", começou a produzir videoaulas com conteúdo de Biologia para vestibular e as disponibilizar em seu canal do YouTube - que hoje tem quase 500 mil inscritos.

Com a evolução do canal, o professor formalizou seu negócio e criou o projeto Biologia Total, um curso de Biologia online que, além de videoaulas, oferece material didático, simulados online, pacotes de cursos, podcasts e outros materiais exclusivos para os assinantes dos planos mensais, trimestrais ou anuais. 

O fenômeno

Paulo Jubilut, mais conhecido como professor Jubilut, é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e provou que é possível empreender em qualquer área, desde que haja conhecimento, dedicação e dinâmica. De uma maneira interativa e divertida, ele ensina a seus alunos e fãs (porque, acredite: nem só os vestibulandos acessam seus perfis nas redes sociais) sobre o mundo da Biologia.

Apresentando conteúdos atuais, ele aplica as questões dos vestibulares ao cotidiano, como o vídeo em que fala sobre frutas que são vendidas já descascadas nos supermercados, pegando o gancho no caso da mexirica "goumert". Nas redes sociais, ele não só divulga o seu negócio, o Biologia Total, mas também apresenta "a magnífica ciência chamada Biologia", como apresenta na página do Facebook. Lá, faz publicações sobre curiosidades do reino animal e do meio ambiente, como também dá dicas para os estudantes. Atualmente, o professor também faz participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, como consultor de Biologia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!