terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os melhores cursos de Administração do Brasil

Para o ranking, leva-se em conta as notas elaboradas pelo mercado de trabalho, ENADE e Ministério da Educação




A Folha divulgou o seu tradicional ranking anual das melhores instituições de cursos superiores do Brasil. O curso de administração, por sua vez, foi avaliado em 1486 instituições superiores de todo o Brasil.

Para a avaliação, leva-se em conta as notas elaboradas pelo mercado de trabalho, ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e MEC (Ministério da Educação). Além disso, o número de professores com dedicação integral e parcial, a quantidade de cursos de mestrado e doutorado e a qualidade de ensino geral da instituição também somam pontos ao resultado final. A página permite a divisão entre instituições públicas e privadas, além da divisão por estado e município.

A USP - Universidade de São Paulo, foi eleita novamente a melhor instituição de ensino superior em Administração do país, incluindo as academias privadas.

Em seguida aparece a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, fechando o top 5, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). 

A lista completa da área de administração pode ser vista neste link.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!